Executando verificação de segurança...
1

PHP é inundado pelo WordPress. E vagas relatadas acabam também sendo para WordPress. Tem muita coisa sendo produzida com PHP, mas vejo mais em startups para MVP ou coisas do tipo. Lá fora já tem mais demanda que no Brasil.

Acho que o ponto é que a maioria dos novos projetos estão migrando para NodeJS. Ele é o "PHP moderno", arroz com feijão. Mas, o mercado de WordPress tem potencial. Minha opinião é que no Brasil a galera que trabalha com PHP é muito amadora.

Lancei várias libs open source em PHP e o que mais recebo são mensagens de gente que se quer sabe o que é Composer. E olha que já utilizam PHP há algum tempo. Além disso, quem trabalha com WordPress, pouco desenvolve em PHP. Fica muito dependente dos plugins, o que derruba o valor das vagas.

Não tenho nada a reclamar do PHP entretando, minha software house fatura uma média de 60 mil no mês só com PHP (entrei no subnicho de plugins personalizados para WordPress), depois vem Python e NodeJS.

Carregando publicação patrocinada...
2
1

Para publicar em produção, projetos complexos e com muitas alterações usa-se uma automação do Workflow no proprio Git, composer, filezilla você só vai encontrar essas praticas em projetos pequenos e muito simples. Um simples Pull publica tudo, reverte, faz backup, deixa tudo rastreavel.

1

Node é sensacional. Simples de aprender, simples de programar e tem um desempenho excelente, mas precisa ser muito bem projetado e desenvolvido. Usamos principalmente para APIs e a produtividade é perfeita.