Finalizar uma 2º graduação, ou não?
Olá gente, esse é meu primeiro post aqui, e queria ouvir experiências/opniões de outras pessoas.
Me formei em Eng. Ambiental no final de 2019, mas sempre com um pézinho voltado a TI (tentando aplicar programação na área). Com a pandemia em 2020, fiquei praticamente 1 ano bem desanimado e sem emprego, e com isso comecei a estudar programação. No início de 2021, pensando em como seria mais fácil ingressar no mercado por meio de estágio, ingressei em uma faculdade particular "conceituada" em minha região (não é uniesquina, e não faz parte de nenhuma rede), no curso de Eng da Computação. Creditei em torno de 4 semestres, e mais algumas disciplinas de outros semestres.
Devido a faculdade consegui ingressar na área em 6 meses, conseguindo meu primeiro estágio ao participar de um processo seletivo de um orgão público do estado. Nele tive meu primeiro contato com a área de suporte, mas dei a sorte de existir um setor de desenvolvimento, onde pude aprender bastante. Fiquei 8 meses nesse orgão, e consegui um outro estágio em uma start-up de SP, dessa vez home-office e pagando bem mais.
Resumindo ben, fiquei mais uns 8-10 meses nessa start-up, e evolui demais tecnicamente, até que percebi que estava fazendo trabalho de Jr, sendo pago como estagiário. Resolvi então aplicar para vagas, e em 2 semanas aplicando em vagas da Gupy (pura sorte, quase um milagre) consegui uma proposta para uma vaga dev Jr CLT, pagando em torno de 4,5k.
Estou a alguns meses nessa empresa, e meu chefe já me deu sinal de que em breve vou ser promovido, consequentemente aumentando mais ainda as expectativas sobre mim. Atualmente estou no 8º semestre da faculdade, mas bem desanimado com a rotina de faculdade e trabalho. Sinto que não rendo o que eu poderia render no trabalho, além de ter todo o estresse de provas/trabalhos.
Estou pensando seriamente em largar a faculdade, devido a já possuir a graduação em uma Engenharia qualquer. Mas a minha dúvida é, até que ponto um diploma em um curso na área específica faria diferença na minha carreira? Já estou inserindo no mercado, e aparentemente bem encaminhado dentro da empresa.
Não tenho interesse sem seguir a área academica, mas tenho interesse em um dia poder sair do país.
TLDR:: Possuo uma graduação em engenharia, e estou no 8º semestre de eng da computação, pensando em largar o curso, por já estar inserido no mercado, até que ponto isso pode impactar minha carreira, se pode?