Executando verificação de segurança...
2

Conteúdo excelente meu amigo, parabéns de verdade. Também estou na busca e suas dicas são incríveis, vou procurar integra-las ao meu processo. Uma dúvida, você disse que transcreve e analisa suas entrevistas com IA, se puder, poderia desenvolver um tutorial ou um guia de como fazer isso?

Outra coisa que notei foi nesse trecho:

Isso me ajudou a organizar meu LinkedIn, e então começaram a aparecer oportunidades na minha área, mas a maioria pedia requisitos ainda muito complexos para mim.
Aqui está o texto corrigido gramaticalmente e semanticamente:

Você termina esse trecho dando a entender que colocaria um texto depois dos ":", mas inicia outra sessão, não ficou faltando algo?

Obrigado pela atenção, mandei um convite pra ti no linkedin. Boa sorte e continue com esse trabalho foda!

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu tinha digitado antes um exemplo do que eu costumo usar de prompts para a geração mas acabei removendo esta parte por que quero fazer um novo artigo falando só sobre os prompts e tudo mais.

Dito isso, eu baixei o CV e enviei para a IA e peço para corrigir o texto e de acordo com a informação da vaga eu peço para gerar uma nova versão do curriculo seguindo o original e evidenciando as palavras chaves da vaga. Esse é o prompt geral, mas pra chegar nisso eu precisei criar prompts que separam as palavras chave da vaga e analise, um segundo prompt que leia meu CV e alguns contextos que tenho na minha aplicação. Após isso eu gerava cada sessão do curriculo baseado nestes parametros então gerava 3 versões e avaliava

Eu estou usando o Martelo de THOR pra fazer tudo, vulgo no braço. Então eu coloquei algumas chamadas em uma api que fazem este processo pra mim. Mas recentemente descobri uma ferramenta chamada orquestrador que vai adiantar esses processos relacionados a refinamento dos prompts e uma melhor entrega para isso. As ferramentas que eu estou estudando ainda é Crew AI e Langflow que é um projeto open source da Langchain.

E pra encurtar essa conversa e não dar muito spoiler, essa parte de FINE TUNNING é muito subestimada por desenvolvedores, tem uns prompts que eu to usando que tem mais de 12 páginas do word só de texto. E isso vai dinheiro, então, vou dar algumas dicas de ferramentas gratuitas para ajudar neste momento. Muito desse trabalho no gratis teria que ser braçal, tipo copiar e colar os prompts para "gerar" um cv adaptavel, mas no final valem a pena.

Sobre o uso da IA era isso.

Agora sobre como eu organizei. Eu foquei seguindo este feedback

Outro feedback foi o de parar de atirar para todos os lados e focar onde você é bom. Isso foi duro de ouvir, vendo que as vagas estavam mais para Backend na época. Então, fui lá e foquei em DESENVOLVEDOR FRONTEND e ESPECIALISTA REACT JS.

Eu tive que focar onde eu era bom e eu trabalho com REACT JS a algum tempo e ja entendo bem desta lib, então coloquei na minha Headline estes cargos e no meu #opentowork eu colocava vagas relacionadas a isso apenas. Então começaram a aparecer as vagas na minha Timeline de vagas do linkedin relacionadas com isso.

Ao digitar as experiências e colocar as competencias relativas a essa area de FRONT END o linkedin entendeu que eu estava procurando nessas areas e as techs que eu colocava nas competencias me destacavam nas pesquisas, então esse foco me ajudou a melhorar isso.

Conectei com recrutadores que tinham vagas neste sentido de FRONT END então era questão de tempo.

Espero ter ajudado com isso.