Estar cursando uma segunda faculdade é um fator positivo ou negativo em um curriculum?
Olá pessoal!
Embora eu seja formado em Ciência da Computação e trabalhe como desenvolvedor há vários anos (sou um dev sênior na empresa onde trabalho), em 2021 eu iniciei uma nova graduação em Economia em uma universidade federal. Continuo trabalhando como dev, mas de noite visto a camisa de estudante.
Porém, até hoje eu não inseri no meu LinkedIn que estou fazendo essa faculdade, porque eu não sei o que um recrutador (nacional ou internacional) poderia pensar a respeito disso. Por exemplo, se surgisse uma vaga de desenvolvedor e eu me interessasse em aplicar, não sei se um recrutador(a) veria a faculdade como um diferencial positivo ou um problema. As vezes penso que perderia oportunidades ao mencionar que estou fazendo uma segunda faculdade, pois ele(a) poderia pensar que, em vez de estar usando o meu tempo para me aperfeiçoar como desenvolvedor, estou usando para fazer algo que não agrega diretamente na minha carreira.
Por isso, dado esse contexto, gostaria de saber: vocês adicionariam essa informação no curriculum ou no perfil do LinkedIn?
Eu gosto bastante de estudar Economia e o curso também me oferece uma bagagem de conhecimento que complementa a minha formação como desenvolvedor. Porém, o que me sustenta é a Computação. Então, eu não posso deixar de manter o meu curriculum como desenvolvedor relevante para o mercado.
Abraço e desde já agradeço por qualquer dica.