Na faculdade tenho que fazer um projeto de site, e uma das partes que são ensinadas antes de começar o projeto é levantar os requisitos funcionais e não funcionais que o site deve atender, os requisitos funcionais são aqueles que o site deve fazer como "comprar um brigadeiro" "cancelar pedido" e coisas do tipo, os não funcionais são aqueles que o software deve ter que são implicitos, como "salvar registros das atividades feitas" "estar disponivel 24h" "rodar a 60fps" e coisas do tipo, então quando for apresentar para um cliente sobre o que foi feito de nada vai adiantar falar "o cadastro com o banco de dados tem criptografia md5 e blá blá blá", seu cliente quer saber se as informações estão no banco de dados e salvas com segurança, querem saber se o cliente consegue comprar com facilidade, se o app apresenta poucos ou nenhum erro, etc.
Além disso é importante lembrar que a qualidade de um software é atender aos requisitos funcionais e não funcionais ao menor custo socioambiental, então lembre-se que não adianta de nada atender os requisitos se você não mostrar também pra que aquele software adianta na empresa além de ser um programa a mais no computador, mostre também que por exemplo o custo de papéis na empresa diminuiu, ou que agora mais clientes são atingidos pois o produto ficou mais barato, etc.
Em resposta a 🥞 Clientes não ligam pra stack.
2