Desabafo de um juninho
Tive meu primeiro contato com programação assistindo as aulas do Guanabara em 2019 com Python mas não levei a sério pois não entendia o conceito nem no que se aplicava, +- um ano e meio mais tarde meu amigo incentivou nosso grupo (4 mlks) a começar nessa área, pandemia e tudo mais todos estavamos em casa produzindo códigos e aprendendo a todo vapor quase 24h por dia, um foi para o front, outro é fullstack, um é QA e outro para o back, e eu por ter o mínimo de afinidade com as duas partes decidi que puxaria a carreira para o fullstack.
Hoje todos trabalham, alguns já são até plenos e outros conseguiram um emprego na área faz pouco tempo, estamos todos juntos no 4° semestre da faculdade, nunca perdi contato com eles porém, eu fiquei pra trás.
E é justamente essa parte que me preocupa, não sei o que tem de errado, envio trocentos cúrriculos por dia em diferentes sites, tenho vários projetos no meu github com diversas linguagens e sempre me preocupando cada vez mais com a "profissionalidade".
LinkedIn, Programathor, Infojobs, APinfo e enfim... Já perdi as contas dos sites que tenho cadastro e costumo enviar cúrriculo, nunca consigo um retorno ou pelo menos chego na fase do teste prático, acredito que não sou o único que está passando por isso mas está me desanimando demais, sempre soube que não iria ser fácil afinal isso é óbvio, nada é fácil, tenho medo de demorar muito tempo ser obrigado a achar um trabalho por fora e não conseguir tempo nem focar no que eu realmente gosto de fazer (assim como ja aconteceu 2x).
Não quero que vocês levem isso aqui como choro, é apenas um desabafo e acredito que eu não sou o único passando por essa fase.