Caro Elder!
De cara posso te falar que 2 passos importantíssimos você já deu. Que é reconhecer que precisa avançar. E segundo, coragem para expor seus anseios publicamente.
Acredite, como alguns colegas já te responderam aqui, isso é normal, para a maioria de nós. Sócrates, o filósofo grego, costumava dizer que não sabia nada.
Se posso contribuir de alguma forma, te sugiro algo que funcionou pra mim no início da minha carreira. Pegue um problema real, de alguma empresa (pode ser a lojinha do seu Zé, do seu bairro), de preferência de alguém que você tenha contato e tenha fácil acesso e liberdade para perguntar. Diga que quer se propor a resolver uma "dor" do negócio dela "de graça" (isso é muito importante). Pronto, você já terá um desafio real diante de você.
Arrume o problema, e a solução você irá descobrir. Não saia de início já tentando desenvolver. Pense 80% do tempo a respeito do problema que pretende resolver, e escreva código nos outros 20%, se necessário. Você vai perceber que, muitas vezes, a solução para um problema não necessariamente requer o desenvolvimento de um software inteiro, às vezes é mudar processo, ou conectar coisas que já existem. Pesquise muito sobre APIs. Será muito útil.
Se entender que precisa desenvolver, materialize, mesmo que num papel, o que precisa ser feito, pelo menos até onde você entendeu. Valide com o "cliente" se o seu entendimento a respeito da dor dele está correto. Feito isso, defina o que deve ser feito, e volte com ele novamente, perguntando se o que você está pensando, o ajudaria.
Feito isso, fatie o elefante. Quebre o objetivo em pequenos pedaços e vá fazendo etapa por etapa. Sem pressa. Cada pedacinho que conseguir fazer, vai te gerar mais auto-confiança. Vá mostrando pra ele. Isso deu muito certo pra mim. Acredite.
Você já é um cara diferenciado, só de ter postado sua dúvida aqui.
Te desejo todo sucesso!
Abraço!