Executando verificação de segurança...
1

Sou formado em Ciência da Computação, na última turma da faculdade onde cursei (agora foi transformado em Engenharia de Software). Confesso que nos primeiros dois anos, em que tive matérias para aprender Geometria Analítica, Álgebra - Cálculo I e II, acreditava que isso seria necessário apenas para aprimorar o racíocinio lógico. Só no último ano, tive uma matéria chamada de Computação Gráfica e apesar do pouco que vi (era apenas uma matéria de 40 horas-aula) entendi a base, e a necessidade de entender a Geometria Analítica. Fiquei com um gostinho de quero mais na época.

Além disso, pratiquei muito algoritimos e programação C (em meu velho tablet Android), ao ter fixado a base do paradigma estrutural de programação, me ajudou muito a ser um profissional bom hoje.

Isso também me lembra de uma entrevista de Hans Donner ao The Noite, que disse que quando ia aos EUA pedir aos matemáticos que estavam iniciando a PDI (Pacific Data Images) uma vinheta da Globo nos anos 1980 - quando a computação gráfica estava engatinhando, demorava 2 semanas para fazer que os matemáticos fizessem os cálculos para renderizar o vídeo. Isso me conectou com a época que fiz Computação Gráfica na faculdade.

Pelo que li de suas metas, isso que você está propondo estudar é uma excelente base, 30% da grade de Ciência da Computação está nestes pontos que você mencionou. Um conselho que dou é persista. Você planejou certo, e se você pegar bem estes tópicos, vai ser um excelente profissional.

Carregando publicação patrocinada...