Desabafo de um Analista de Suporte (Carinha do TI)
Eai galera.
De alguns anos pra cá, a gente vê muito conteúdo na internet sobre os ambientes de Ti pra se trabalhar na qual da mais retorno, o mercado está mais aquecido, tem vaga pra caramba (ou não), entre outros papos, mas o que eu vejo pouco é a galera falando dos problemas de precarização e desvalorização de algumas áreas.
Eu trabalho em uma empresa conveniada do governo. Basiamente uma terceirização, onde a organização sem fins lucrativos recebe uma grana do governo pra poder gerir unidades da área da saúde.
Nessas unidades, pode ter uma equipe de Ti, ou apenas um analista, que no caso sou eu. E meu desabafo começa aqui. Por conta desse estilo de gerência, não tem valorização nem investimentos pra área de Ti. Tem algumas ferramentas e melhorias que o pessoal vai criando e melhorando, mas no geral, é sempre uma gambiarra pra poder fazer as coisas funcionarem. Sem falar nos equipamentos obsoletos que se tem pra trabalhar, sistemas do estado da década de 90 que só deus sabe como tá rodando e pra mim que tô na linha de frente, isso vira um caos.
Eu estudo e procuro oportunidades pra aquilo que me identifico mais, e onde trabalho hoje é meu primeiro emprego na área de Ti, mas sinceramente isso cansa, acaba com nossa motivação e vontade de entregar o melhor, porque simplesmente não melhora.
Nem vou falar o salário pra não causar pânico e choro.
Você já passou por algo parecido? Como faço pra não ficar careca em um lugar como esse?