Executando verificação de segurança...
1

Verdade. Deveria haver um indicativo da carga psicológica na divulgação de uma vaga. Assim, os optantes teriam ideia de com o que teriam de lidar, evitando problemas tanto para o programador (estresse, burnout, etc) quanto para a empresa (falta de produtividade, falta de empenho do time, etc).

As vagas não deveriam mostrar somente os pontos positivos, mas os negativos também. Desse modo, as pessoas teriam uma real impressão de como é a vaga, e as capazes de enfrentar os pontos negativos da vaga se candidatariam. Assim, todo mundo ganha. Quem consegue, aceita. Quem não consegue passar por certas coisas, procura uma vaga. A transparência das empresas com os empregados é um ponto que deveria ser mais valorizado.

E realmente, se alguém não se estressa, outra pessoa está se estressando por ela, em todos os trabalhos. Penso que o ideal seria uma organização de time eficiente da empresa, de modo a igualar a carga de trabalho e a carga psicológica para não pesar para ninguém. Isso exigiria uma gestão de time qualificada e profissional.

Carregando publicação patrocinada...
1

Num mundo ideal existe uma forma boa de comunicar e isso faz toda a diferença. Não é a toa que ser Lider é coisa pra poucos - um bom lider é tão envolvente e compromissados que a maioria compra suas metas. O contrário também acontece, mas esse é o chamado chefe. "Quem mada aqui sou eu!" e essa é verdade infeliz não sobre a autoridade mas na forma de conduzir as coisas, acaba que se torna uma pessoa "tóxica". Não confundir com ter de realizar e a realidade das tarefas precisa ser bem entendida, mas novamente, num mundo ideal, existe formas de comunicar e se organizar pra tudo. Fora que adultos deveriam saber identificar certas atitudes. "Deveriam ..."