Executando verificação de segurança...
1

Sim! A plataforma poderia ter 2 conceitos principais:

  • Estimular a curiosidade
  • Mostrar aplicações reais das matérias

Mostrar aos alunos que os conteúdos podem ser completos e legais, que os conteúdos estão presentes em toda a vida deles, e que eles podem entender mais a fundo tudo o que vêem e ouvem, é interessante demais.

2 exemplos de pessoas no YouTube que fazem isso muito bem: Iberê (Manual do Mundo) e Pedro Loss (Ciência todo dia). Conteúdos como os deles, mostrando aplicações e curiosidades das matérias, mostrar o quão profundo é o universo em que vivemos e estimular a imaginação e ânsia por conhecimentos novos e mais aprofundados, seria perfeito pra plataforma. E um ponto importante: quem ensina na plataforma, tem que amar o que faz e o que ensina. Isso é contagiante.

Se eu tiver oportunidade, vou ler os livros que você recomendou. Valeu!

E agradeço por se oferecer para apoiar o projeto. Realmente, se fosse possível reunir uma equipe dedicada para desenvolver a primeira versão da plataforma, isso seria tanto uma experiência boa para os desenvolvedores quanto um projeto que, se todas as ideias discutidas aqui derem certo, seria incrível.

Um outro ponto importante: projetos novos não precisam ser inovadores ou criativos. Precisam funcionar e possuir o necessário para resolver um problema. Assim, fica de fora aquela coisa de adicionar muito "glitter" e temos em mente de que o projeto não tem que ser mirabolante, e sim funcionar para quem precisa dele.

Carregando publicação patrocinada...