Sim! Essa ideia do aprendizado colaborativo é interessante. Porque imagina: uma pessoa tem dificuldade em tal conteúdo, sendo que a maioria não. Aí ela consegue entender de um jeito legal, publica um artigo sobre isso, e outra pessoa com a mesma dificuldade vai lá e entende mais rápido pelo fato de ser a mesma dificuldade. Isso é interessante.
Mas a ideia da plataforma é agregar a galerinha di fundamental II também, pq querendo ou não, a base é essencial. Ensino médio é basicamente o conteúdo base aplicado, equacionado, ou misturado com outros conceitos mais aprofundados.
Por exemplo: no fundamental II, você aprende o que é distância e o que é tempo. Aprende a medir, e a usar as 2 grandezas.
No ensino médio, pegam essa base e exploram ela pra aplicar em um conceito físico: V = ∆S/∆T.
Se a pessoa não tiver a base forte, a casa inteira cai.
E porque falo isso? Porque no fundamental II ainda temos crianças, claro. E essas crianças criarem artigos para se ajudarem poderia ser algo que não funcionasse direito.
Mas no caso do conteúdo pro ensinou médio, seria interessante ter um espaço assim, já que os alunos são mais maduros para explicarem e ajudarem uns aos outros.
E outra: os alunos precisam de um norte. O software tem que dar esse norte. Eles não podem se guiar por si mesmo, podem até dar conselhos, mas é o software que tem que guiá-los a o que estudar, como estudar, como fazer, a entender aspectos profissionais, etc. Deixar uma comunidade de crianças e adolescentes inexperientes a mercê de si mesma pode ser algo bastante vazio e improdutivo.
Vou seguir com a ideia sim, e qualquer projeto é um aprendizado realmente.
Ah, e vi seu site e sobre seu projeto. Gostei bastante! A ideia é legal, mas pra atingir um objetivo de educação concreto, precisa se desenvolver mais. Se tiver interesse em colaborar em um projeto maior, seria interessante aplicar algumas intenções e funcionalidades que existem em seu projeto nesse software open source.