Executando verificação de segurança...
2

Maniero, sou uma das pessoas que adora seus comentários e publicações. Sinto que você traz uma visão nua e crua da vida e dos aspectos relacionados a ela. Pegando o gancho do post acima, acredito que cada um tem sua própria realidade. Também não gosto de dar conselhos avulsos, e muitas vezes eu mesmo não recebi conselhos ou ajuda.

Comecei a trabalhar cedo para conquistar algumas coisas e ajudar minha mãe em casa (somos apenas nós dois há muitos anos, atualmente tenho 22 anos). Durante o meu curso técnico, passei noites em claro para entregar atividades e o TCC. Infelizmente, meu grupo não tinha a mesma dedicação ou competência que eu (não desmerecendo eles, é apenas um fato) para realizar as atividades. Ainda assim, conseguimos fazer a melhor apresentação do curso entre os três turnos. Na formatura, fui reconhecido como aluno destaque (não sei dizer se isso mudou algo na minha vida).

Naquela época, eu fazia estágio e enfrentava ônibus lotados diariamente. É um sentimento único. Em alguns momentos, eu queria apenas estudar, mas não podia. De forma crua, talvez eu nem tivesse de fato uma opção: de um lado, eu trabalhava para me sustentar e ajudar minha mãe; do outro, apenas estudaria e deixaria minha vida virar de cabeça para baixo. Qualquer decisão tem uma consequência. A questão não é tomar a decisão 100% correta, mas aceitar as consequências da escolha que você fez. Afinal, somos responsáveis pela nossa própria vida, não os outros.

Prefiro nem entrar no mérito da saúde mental e física, que por muito tempo deixei de lado. Já reclamei bastante, mas fui aprendendo a viver e a enxergar a vida como ela realmente é.

Esses são os meus 2 centavos sobre o tema deste post.

Carregando publicação patrocinada...