Executando verificação de segurança...
2

Acredito que esses desenvolvedores mais apaixonados são os que estão no "início de carreira" ou estão inseridos em startups.
Sou dev senior a pouco menos que 7 anos, e sinto que hoje não tenho tanto aquele "tesão" como tinha, ou vontade de desenvolver tudo o mais rápido possível.

Lógico, quando tenho algum projeto que seja hobby meu ou algo do tipo, acabo sendo esse cara que você descreveu.
Acredito que o ponto é esse, o dev senior não tem mais essa TARA por correr, aprender,fazer "hacktown", virar a noite, muita das vezes pois já está ganhando bem onde esta inserido (ou também já passou por vários projetos que prometiam o mundo,virando noites para concluir e uma das partes deu para trás...Faz parte).

Acho que é isso, eles estão por ai, mas não querem ser encontrados rsrs.
Se realmente quer lapidar um, procure um "junin" , esse cara sim está com o sangue nos olhos para mostrar o que sabe e aprender ainda mais

Carregando publicação patrocinada...
5

Idem.
Eu tenho mais de 25 anos de experiência. Domino o fluxo inteiro de desenvolvimento mas não tenho mais interesse nisso. É loucura. Trabalho pra caramba e falta de reconhecimento. O cara faz o trabalho de 20 pessoas e ganha por 1. Melhor fazer o trabalho de 1 mesmo.

2

Seu comentário aparentemente retrata o que grande parte do pessoal pensa. Com 25 anos de experiência, você deve ter começado no início da era da internet como a conhecemos hoje. Você nunca recebeu uma oportunidade de equity ou tentou criar algo relevante? Só pensou no quanto de salário receberia mensalmente, e é isso? Ótimos feedbacks, estou entendendo basicamente o que o ecossistema que estou criando precisa.

2

Cara, obrigado pela sua resposta. Talvez seja um pouco disso mesmo: os caras tecnicamente preparados, como você, não estejam buscando uma nova aventura, e talvez por isso eu não os encontre. Mas o que te faria, por exemplo, voltar a ter o tesão do início de carreira? Um bom salário, um bom projeto com equity ou algo que mexa com o seu propósito?

1

No minha visão, o que falta é propósito e "bons frutos".
Ganho bem onde estou, e acredito que dinheiro não é o problema mas quando paro para pensar, existem startups que gosto bastante e vejo muito potencial e sei que se tivesse uma oportunidade de trampar junto, talvez aceitasse ganhar até um pouco menos, só para fazer parte daquilo (Pois confio no futuro da empresa).
Somente idéia boa não acho que seja a resposta, mas todo o contexto da ideia, pessoas que fazem parte e de fato ver que as pessoas envolvidas estão "fazendo acontecer"