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acioly
1 min de leitura ·

Udemy concorda em pagar processo milionario por anuncio falso de descontos.

A Udemy concordou em pagar $ 4.000.000 para resolver um caso alegando anunciou de descontos falsos para seus cursos.

Conforme a Lei FTC e as leis da Califórnia.

A regra da FTC diz que um preço anterior precisa ser "o preço real e de boa-fé pelo qual o artigo foi oferecido ao público regularmente por um período razoavelmente substancial".

A lei da Califórnia (em questão neste caso) diz que o preço anterior precisa ter sido "o preço de mercado predominante" três meses antes da exibição dos anúncios de venda.

Os consumidores disseram que a Udemy violou essa lei falsificando os preços de referência e executando as "vendas" por mais de 90 dias.

Ações coletivas como está são comuns há anos e não vão desaparecer.
No entanto, as marcas continuam errando e se metendo em problemas por isso.

Desta vez, errar custará US$ 4 milhões à Udemy

O caso é Williams vs Udemy, Inc., Caso do Tribunal Superior de San Diego nº 37-2023--00003666-CU-BT-NC

https://twitter.com/RobertFreundLaw/status/1651760647871561728

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É o que mais existe nos sites de e-commerce, não apenas os pequenos, mas os grandes como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza... Todos eles usam esse artifício desde sempre.

Várias vezes já vi um produto que eu comprei sendo anunciado posteriormente como promoção, usando como comparação um valor base bem mais alto do que eu paguei. Tudo isso em um curto espaço de tempo.

Nunca estudei marketing digital, mas não dúvido que isso seja ensinado como algo normal dessa indústria.

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No caso do Brasil um produto só pode ser vendido como "em promoção" caso ele já tenha sido vendido no preço original, ou seja, para fazer uma promo. "de 99,90 por 59,90" o comerciante precisa comprovar ao menos uma venda do produto no valor original de 99,90.