Udemy concorda em pagar processo milionario por anuncio falso de descontos.
A Udemy concordou em pagar $ 4.000.000 para resolver um caso alegando anunciou de descontos falsos para seus cursos.
Conforme a Lei FTC e as leis da Califórnia.
A regra da FTC diz que um preço anterior precisa ser "o preço real e de boa-fé pelo qual o artigo foi oferecido ao público regularmente por um período razoavelmente substancial".
A lei da Califórnia (em questão neste caso) diz que o preço anterior precisa ter sido "o preço de mercado predominante" três meses antes da exibição dos anúncios de venda.
Os consumidores disseram que a Udemy violou essa lei falsificando os preços de referência e executando as "vendas" por mais de 90 dias.
Ações coletivas como está são comuns há anos e não vão desaparecer.
No entanto, as marcas continuam errando e se metendo em problemas por isso.
Desta vez, errar custará US$ 4 milhões à Udemy
O caso é Williams vs Udemy, Inc., Caso do Tribunal Superior de San Diego nº 37-2023--00003666-CU-BT-NC
https://twitter.com/RobertFreundLaw/status/1651760647871561728