Executando verificação de segurança...
1

Sou autodidata a algum tempo e nos ultimos anos alterei meu modelo de estudo. Aprender sozinho é realmente desafiador e estimulante, mas como tudo tem pontos negativos.
Na minha realidade aprender sozinho me trouxe varios conhecimentos, porém aprofundar nos mesmos foram custosos. Utilizo muito o modelo 80/20 em que aprendendo 20% de um conhecimento consigo permear 80% daquilo que preciso para desempenhar.
O ponto negativo é o tempo, aprender sozinho, ou seja, totalmente sozinho, leva mais tempo do que pegando algum atalho.
Um exemplo besta: Quebrar cabeça com uma configuração do Windows para resolver algo específico pode te custar um tempo maior do que se render a buscar um tutorial que um garoto de 12 anos fez. Vale lembrar que se o tutorial nao tiver o microfone estourado ele nao vale a pena rsrs.
O que quero dizer que para iniciar, hoje, eu prefiro um curso. Principalmente aqueles que trazem os conceitos básicos daquele conhecimento. Após, sigo minha jornada de conhecimentos sozinho.
Espero ter ajudado ou ao menos não atrapalhado.
Obrigado por existir.

Carregando publicação patrocinada...
1

Vale lembrar Abner, aprender sozinho não quer dizer que você não busca em tutoriais ou videos ou cursos. Mas sim que você não depende de alguém pegar sua mão e te levar até lá.

Autodidatismo significa que você não precisa de alguém ficar mandando você ir para algum video ou algum curso. Você vai la por conta própria.

Você é quem faz seu conhecimento, vá atrás...

Apenas não fique parado!