Executando verificação de segurança...
1

Obrigado por este texto/relato amigo, foi de extrema importância para mim, farei ao máximo para aproveitá-lo em meu dia a dia. Realmete, era como se você estivesse me expondo no texto de tão real que é kkkk

Carregando publicação patrocinada...
2

De fato caro Yuri. Muita gente está passando por isso e as pessoas acham que tem algum problema só com elas, mas é um problema que aflinge muita gente mesmo, ainda mais em uma época que exige tanta produtividade e competitividade da gente.

Monte sua agenda com compromissos importantes, sua lista de tarefa diária e encha ela toda noite do dia anterior com o que você quer fazer no próximo dia, e faça um plano de estudos do qual você conseguirá acompanhar o progresso, e então entenda suas limitações, dê o que o seu cérebro quer de maneira controlada, nas horas certas e não permita que ele atrapalhe seus estudos. Sim, o cérebro do procrastinador as vezes pode se comparar a um menino mimado, que vai liberar muita dopamina para fazer você agir como ele está habituado em busca de prazeres rápidos, é incrível! se você segurar a vontade de usar redes sociais, olhar o celular ou qualquer coisa coisa prazerosa, você vai ser induzido a correr para o segundo plano e estará correndo atrás de um doce, deitando na cama esperando a motivação vir, e se você segurar essa vontade, vai começar uma luta que você pode perder, então nem dê tempo, se comprometa em um horário de pouco em pouco e faça, pausa e faça e assim vai aumentando seu limiar de percepção de esforço.

Obrigado pelo seu comentário.

Obs: se tem muito tempo que vc tem esse problema e você tenta de tudo, peça ajuda de um profissional. Se não puder pagar, peça a de algum amigo que lhe ajudará lhe cobrando ou coisa do tipo, porque as vezes tem coisas que não conseguimos sozinhos.