Inicialmente você deve analisar aonde você está trabalhando. Você consegue separar o profissional do pessoal? Quando você está no computador, está vestido como deveria se estivesse em uma empresa? Claro que isso não é obrigatório, mas é um ponto inicial.
Aonde quero chegar?
Se você trabalha no mesmo lugar que você dorme, existirá um problema de procrastinação em algumas partes da sua rotina. Sua mente sente a presença da cama e fica te puxando para descansar, tirar um cochilo e evitar aquela tarefa chata.
Se você não faz uma rotina de colocar uma roupa para trabalhar, evitar usar ferramentas e softwares para lazer enquanto trabalha, você também terá problemas de procrastinação, você estará focado em querer abrir aquela rede social, aquele jogo e ficar horas passando ali sem se perceber, quando menos ver será mais gratificante passar horas na recompensas rápidas de redes sociais do que resolvendo problemas.
Eu como Desenvolvedor de Software, não sou perfeito, procrastino bastante, mas vivo em uma luta eterna entre querer melhorar esse meu lado, ser produtivo do que me render a rede social ou qualquer coisa por entretenimento ou passar um tempo.
Home Office não é o que te desmotiva
Home Office é a coisa mais maravilhosa que existe, você mesmo consegue administrar seu tempo, você tem mais tempo pra ficar com a família, se for o caso de viajar enquanto trabalha você tem essa liberdade, mas tudo depende da sua doutrina com isso, tudo depende da sua educação com o Home Office. Sabendo administrar isso, tirando distrações, deixando o ambiente clean e se libertar de tudo que tira seu foco e distração, você vai longe e não vai pensar em duas vezes em abandonar esse estilo de vida.
Principalmente quando fizer a primeira viagem enquanto trabalha, é uma realidade que não existirá em nenhuma outra forma de trabalho.