Executando verificação de segurança...
1

Você abriria ou abre reclamação contra bancos ou empresas de telecomunicações?

Se você tiver problemas com o seu banco você abriria um "bacen", ou seja, uma reclamação no banco central?
Se você tiver problemas com o seu celular ou internet, abriria reclamação na Anatel?
Eu falo isso porque eles são grandes empregadores nossos.

Acredita que eles verificam isso antes de contratar?
Alguém sabe de algo?

Digo isso porque eu já trabalhei para uma grande rede de supermercado, eles sempre oferecem cartões para os clientes, se eu fizesse o cartão e depois não pagasse, eles me demitiriam, ou seja, para eles não havia separação entre cliente e funcionário, mas isso foi em 2005, não sei se está assim ainda.

Carregando publicação patrocinada...
1

Contra bancos, eu tento antes uma resolução sem ir ao Bacen.
Sei o quanto isso afeta o resultado dos empregados envolvidos. Basta entrar no sac do banco, via internet e mandar uma solicitação por lá que ela, com certeza, vai ser atendida.

Agora quando o assunto é telecom... Na Claro, da qual sou cliente há anos, sempre que não consigo alguma solução, abro uma reclamação na Anatel. Resolveu em 80% dos casos.

Mas é a vida...
Mas agora, essa situação, onde demitiriam alguém, pelo menos no banco, isso só aconteceria em caso de crime. Uma reclamação no bacen, dizendo que um empregado de uma agência bancária foi racista/preconceituoso, depois de apurados os fatos, respeitado o devido processo legal, o empregado seria desligado, caso fosse confirmado o crime, de fato. Mas aí, nada mais justo!