NVidia diz que não existe mais necessidade de programar
A programação como conhecemos está acabando.
Cada vez mais ela está mais voltada a "engenharia de prompt", saber como pedir, saber como a I.A. irá entender o nosso pedido e ter uma noção do resultado.
Acredito que será como conversar com alguém, o velho programador, irá conversar com o usuário que por sua vez irá conversar com a I.A. mas usando uma linguagem mais técnica e então obter o produto que o usuário espera.
Claro vem a pergunta, ué, porque o usuário não conversa diretamente com a I.A.?
Sim até é possível é muitos farão, mas as pessoas ficarão mais burras, será enfadonho o usuário ficar explicando o que quer com seu vocabulário fraco e sem conhecer quase nada, enquanto um programdor irá sacar mais rápido o que a pessoa realmente quer e repassar para a I.A.
Basta ver o WordExpress, quando ele surgiu eu pensei, nossa só escolher os plugins que precisa e pronto, ninguém vai pagar por isso, todos irão aprender WordExpress e farão o site que vier na cabeça, que nada, pessoal paga sim, e quem manja de WordExpress tem mas dinheiro do quê outros tipos de programadores, entrega rápido, rotatividade alta, grande carteira de clientes, qualidade boa e com boa fama no mercado.