Na prática se joga tudo isso fora porque o big boss diz que o dinheiro está acabando e o little boss quer tudo para ontem.
Você está sempre empurrando o carrinho de tapioca com o pneu furado porque não tem tempo de trocar, quando fala de comprar pneu novo, esquece, chefe não quer saber de compras, você acabou de emendar a mangueira de gás para não parar, deixou de lavar mãos para não perder tempo, você não tem tempo para si mesmo e está fedendo a suor, banho é luxo, puxou a panela suja, lavar é perder tempo, jogou os ingredientes...
A Tapica está horrível os chefes não entendem porque demorou, a baixa qualidade e poucas vendas, a próxima reunião é para "saber" de quem é a culpa, deles não é pois estavam supostamente resolvendo coisas mais importantes.
Você fala do pneu, mangueira...
Dizem para parar de desculpa e fazer melhor da próxima vez.
Com certeza que esta organização está incompleta e não chegou na fase genuína da coisa... talvez eu esteja falando com a visão de chefe, mas na prática é real que estas coisas acontecem, mesmo assim, a organização continua ali, esperando para ser satisfeita, como uma lei incansável e determinada a ser cumprida. Imprevistos acontecem diria o little boss, mas temos contas a pagar, funcionários pra cuidar, sucesso a alcançar diria o big boss... neste momento, temos a organização acontecendo a diferentes níveis e a conclusão? É continuar avançando em busca de reconhecimento, seja financeiro, seja familiar, seja de carreira ou seja popularmente e a tendência é ser pago e reconhecido cada vez mais a medida que você vai se tornando único, ou seja, logo logo você vira o vendendor senior de tapioca pois lidou com o pneu furado dando algum jeito para não parar o processo da organização, você aprendeu a se contentar com o que tem e a avançar de todo jeito, por mais que não tenha sido um dia produtivo e até mesmo você entendeu que seu suor é vantagem pois é assim na verdade que as pessoas quando voltarem do trabalho também estando suadas percebe algo diferente em você, simplesmente você entende elas e aí a organização mais uma vez acontece e você cresce e vai ser reconhecido por isso.
Porém, este é só mais uns cenários deste efeito, até chegar a convergência de que você sabe lidar com as dificuldades externas, sabe lidar com as pessoas que geram as dificuldades, sabe lidar com as dificuldades internas, sua defasagem de conhecimento e aos poucos vai organizando na sua cabeça o que realmente importa que é prestar o melhor serviço nas condições que você tem enquanto não tem condição de prestar um serviço melhor ainda, parafraseando o mister Mario Sérgio Cortella!
Saia dessa empresa, só tem empresa assim porque tem gente para aceitar, claro, não é tão simples, mas infelizmente, tem empresa que não vai durar muito tempo ou que pelo segmento até se mantém por ter mão de obra barata.
Mas, na minha opinião é ir para outro lugar, se capacite para ir para lugares melhores.
Opa @daniloflorentinofernandes! Acredito que o que o @Wellington está trazendo é sobre a realidade das empresas por aí... o conteúdo que eu trouxe é só uma curiosidade que ando percebendo por aí... já pensou nisso? Quanto melhor você se organiza em seu trabalho, quanto mais único você é, mais você será reconhecido financeiramente e profissionalmente?