Executando verificação de segurança...
Em resposta a O que fazer agora?
1
  • Qual é o real peso de um diplama no currículo?
    No Brasil ainda é muito forte o peso do diploma, mesmo na área técnológica que teoricamente é uma área onde prodígios de 12 anos são contratados sem nem ter saído da escola ainda.
    Independente do que você quiser pro teu futuro, faça uma faculdade. Difícil com ela, pior sem ela.
  • Como criar networking?
    Networking você faz se tornando uma pessoa comunicativa e agradável de conviver, é impressionante a quantidade de pessoas que não conseguem colaborar para um ambiente ser razoável para o convívio. Durante a faculdade você vai ter oportunidade de conhecer pessoas da área, então suas chances de ser indicado aumentam. No geral muitas vagas abrem para o público mas o escolhido é indicado por alguém de dentro (independente do nível de quem indicou). Enquanto não faz faculdade, entre em fóruns, adicione pessoas do Linkedin - de preferência as que tem um título que você almeja -.
  • Devo continuar aplicando para vagas mesmo sem faculdade?
    Acredito que sim. É 100% de certeza que você não vai entrar nas vagas em que não aplicar, então com ou sem faculdade aplicar já vai te ajudar a ter mais chances.
    Se você for entrevistado mas não passar, ainda assim é positivo porque você começa a ter traquejo nas entrevistas e assim consegue melhorar tua desenvoltura, além de quanto mais experiência em entrevistas menos nervoso(a) você fica, o que ajuda a se expressar melhorar e assim uma coisa ajuda. aoutra.
  • Devo fazer uma faculdade? ou continuar a aprender sozinho?
    Os 2. A faculdade não ensina tudo e nem tudo o que é ensinado você vai usar.
    A faculdade te dá o diploma e conhecimentos superficiais sobre muitos temas (aprofundados sobre outros), o estudo sozinho te ajuda a tapar os buracos de conhecimento que forem surgindo ou que forem preciso ser tapados ao longo da sua jornada profissional.

Tentei ser breve e direto mas o texto ficou grande. Não é uma fórmula isso e o fato de eu escrever não quer dizer que vai ser fácil. Cada um passa por situações distintas ao longo da vida. O que você precisa fazer é permitir que a sorte te encontre e isso você faz se respaldando através de conhecimento (educacional e interpessoal).

Além de tudo isso você ainda é novo(a), então dá pra mudar de emprego ao longo da vida. É melhor um diploma de um curso indesejado que no futuro te permita fazer uma pós-desejada, do que o caminho de trilhar tudo isso do 0 depois que você tiver com esposa(o) e filhos tentando apagar todos os incêndios que surgem.

Boa sorte no caminho.

Carregando publicação patrocinada...