Eu passei por algo semelhante, sempre olhando e fazendo igual os tutoriais/cursos. Então resolvi pegar problemas e solucionar com o que já tinha aprendido e evoluir com os novos estudos.
A dica que dou é pensar em algo que vc faz, ou que alguém próximo a vc faz, e tentar resolver esse problema com uma api rest spring boot mesmo. Eu fiz algo voltado para futebol que uns colegas faziam todo ano com papel e caneta. Fiz a api, publiquei no heroku free (hoje está no qoddi free tb) e ainda fiz um app web simples pelo flutter pra consumir minha api (app hospedado no github pages), e para o banco de dados eu uso a hospedagem do mongodb free do Atlas (os 500mb free tem dado conta do recado 🤭). Hoje tem autenticação com jwt de cada usuário, regras de roles, exceções personalizadas, cache com redis free (30mb ram 🤣), etc... Resumindo, tudo que tenho feito com spring boot eu consigo testar online, e ainda tem pessoas utilizando também e dando feedback.
Eu também defini até aonde quero ir com minha api do futebol, o que preciso fazer pra melhorar e tenho ajustado cada elemento aos poucos. E tudo isso eu tenho buscado fazer com boas práticas nos dias atuais (no início tava uma gambiarra só 🤭).