Executando verificação de segurança...
3

🇧🇷 Bradot Engine: Um fork da Godot Engine com temática brasileira

Olá! Eu sou Vetus (ou Tokinami), gerente principal por trás da Bradot Engine — um projeto de inspiração brasileira baseado no Godot, mas com uma missão clara: criar uma engine mais poderosa e inclusiva para desenvolvedores de jogos, especialmente brasileiros.

Por quê?

A Bradot nasceu do compromisso de superar as limitações da engine original, aprimorando recursos essenciais como física, renderização e documentação abrangente.

Nosso objetivo é tornar a Bradot Engine uma ferramenta ainda mais intuitiva e poderosa, com uma tradução completa e expandida para o português, oferecendo uma experiência verdadeiramente nativa para a comunidade brasileira. Somos dedicados a fornecer tutoriais detalhados, cobrindo tudo, desde o básico até técnicas avançadas, para apoiar iniciantes e veteranos no desenvolvimento de jogos.

Quer se juntar a nós nessa jornada? Siga a Bradot pelos links:

GitHub: https://github.com/bradotengine/bradot
X (Twitter): https://x.com/@bradotengine
YouTube: https://youtube.com/@bradotengine
Discord: https://discord.gg/QKApsehBCs

Por favor, comente abaixo sua opinião sobre o que achou dessa iniciativa!

Esperamos recebê-lo em nossa comunidade enquanto tornamos a Bradot Engine uma ferramenta inovadora para a criação de jogos!

Atenciosamente,
Equipe Bradot

Carregando publicação patrocinada...
2

Quer realmente um fork com temática brasileira? Mude a linguagem de script padrão para lua 5.4, do contrário:

com uma tradução completa e expandida para o português, oferecendo uma experiência verdadeiramente nativa para a comunidade brasileira

Pode ser mais interessante fazer MR no projeto upstream

1

Sim, o suporte ao Lua (LuaJIT) está dentro dos planos da Bradot.

Pode ser mais interessante fazer MR no projeto upstream

Existem outras coisas que me motivaram a fazer esse fork além de traduções ao português e que simplesmente fazer um MR no upstream original me limitaria. Mas ainda estou organizando o que é interessante ou não.

Pretendo fazer uma pesquisa com os usuários da Godot para ter um direcionamento detalhado.