Primeiro, TDAH não atrapalha raciocínio e estudos, o que acontece é que você provavelmente está acostumado a raciocinar e estudar como neuroatípicos. Ou seja, você ainda não entendeu sozinho qual a sua própria forma de pensar.
E eu pessoalmente não recomendo remédios, porque TDAH não é uma doença, é apenas uma característica do seu cérebro que te faz pensar diferente. Mas claro que cada caso é um caso.
Eu recomendaria você ir atrás de entender mais sobre como funciona o cérebro de neurodivergentes, talvez procurar ver como pessoas neurodivergentes agem no seu dia a dia, para talvez te ajudar a entender mais de si mesmo.
Um exemplo de como você talvez possa usar a sua característica como Neurodivergente, é tentar fazer coisas no seu dia a dia que usem criatividade, ou que necessitem um pensamento mais complexo.
Geralmente pessoas neurodivergentes tem "dificuldade" nos estudos porque estudam de maneira errada, ou seja, da forma padrão que a maioria faz. Além é claro do tédio que pode vir por estar fazendo algo que não use todas as suas habilidades.
Um exemplo meio loko, as vezes para eu ler, eu acabo andando pela casa com o livro, para gastar minha energia andando e ao mesmo tempo lendo.
Ou por exemplo, jogar um jogo enquanto ouve um Podcast sobre algum assunto. Ou trabalhar ouvindo músicas como Rap, que tem bastante intelectualidade nas letras, o que pode deixar você mais na vibe para fazer coisas "chatas".
Enfim, tem diversas formas diferentes de você poder ser você mesmo, e não se sinta mal por ser diferente dos outros =)