Executando verificação de segurança...
3

As coisas são muito mais simples do que parece. Se você quer saber o que precisa para trabalhar numa empresa como Junior, você vai nas vagas dessa empresa, analisa os requisitos delas, salva num bloco de anotação e vai pesquisando aos poucos.

Você pode mandar mensagem no Linkedin para pessoas que trabalham numa empresa que queres entrar, para saber como é o dia a dia lá e as tecnologias. Além de olhar no próprio perfil dos funcionários da empresa o que eles escreveram na sua experiência na empresa.

Depois que pegou os conhecimentos técnicos. Parabénss ✨🎉, primeiro passo concluído!

Aí você vai entrar nos próximos passos, onde vais perceber que era apenas o mínimo do mínimo o conhecimento técnico.

Agora, você precisa focar em ter conhecimento sobre processos criativos, o Business das empresas que tu quer entrar, UX, área de produto, inteligência emocional e boa comunicação.

Você não precisa saber muito sobre cada um desses tópicos que mencionei, porém, a maior parte dos Devs não tem eles, e eu eliminaria dum processo seletivo alguém que não tenha essas habilidades.

Mas claro, isso vai do meu caso, onde gosto de trabalhar com Produtos. Onde preciso sempre pensar com o time como podemos melhorar ele, levando para mais usuários, melhorando usabilidade e experiência do cliente e tudo mais. E nisso, os requisitos técnicos (programar) são meros detalhes.

Mas claro, no início de carreira, talvez tu não tenha tanto esse espaço para dar pitaco no produto (principalmente porque a maioria dos Devs tem dificuldade já na parte de Codar, imagina outras que vão além disso), porém, caso queira de fato crescer na área e ir pra cada vez mais espaços e talvez até criar um produto próprio um dia, vai ver que ir além, nada mais é do que o mínimo que deverias fazer, sempre estar se adaptando e sendo melhor do que ontem.

Carregando publicação patrocinada...