Executando verificação de segurança...
1

Eu não acho errado a questão de ganhar dinheiro ao ajudar outra pessoa. E digo isso no sentido de organizações sérias como Gerando Falcões, que ter um bazar que consegue gerar uma alta de renda de dinheiro, que é investida depois em mais ações para auxiliar as pessoas.

Aliás, conheço poucas organizações que conseguem fazer isso de verdade, ajudar pessoas e ainda ganhar dinheiro. Tipo realmente ajudar e ainda conseguir ganhar dinheiro.

Cada vez mais eu vejo o empreendedorismo e a conexão com o social como sendo o melhor para investir seu tempo e dinheiro. Você consegue ajudar pessoas e ainda gerar um negócio que consegue te dar um sustento, que permite você continuar ajudando pessoas por mais tempo ainda.

A questão é como você falou, as empresas pararem de ajudar pessoas por acharem que existem caminhos outros caminhos mais "lucrativos". Tipo, as empresas não precisam ser bilionários, as mais ricas e com mais poder.

Aí nos temos uma questão mais filosófica e sociológica, de reconhecer seus limites. Mas o capitalismo não foi feito pensando na ideia de ter limites, por isso muitas empresas acabam tomando outros caminhos.

E não, não é porque eu falei do capitalismo que estou falando de comunismo. Parem de achar que não podemos criticar o sistema que vivemos. Porque se não abrirmos a boca, nada vai melhorar.

Carregando publicação patrocinada...