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Texk
1 min de leitura ·

Fiz um JOGO de five nights at freddy's (FNAF) que roda num terminal em c++. (spoiler: o codigo é uma bagunça)

Ideia:

A ideia era fazer um jogo de Fnaf que rode um qualquer computador funcionando por um Sistema de Terminal. Deveria ser algo simples: camera estatica, Desenhos feitos com Caracteres, sistema de turnos e etc.. E foi mesmo simples
Primeiramente eu até pensei em criar o jogo em python, mas por uma serie de motivos decidi fazer ele em c++.
Então assisti um aulão de 40 minutos, e foi programar, eu sabia que eu precisava de muito mais conhecimento pra fazer esse jogo, mas começei mesmo assim

Fique a vontade pra usar e modificar o codigo, ou qualquer coisa

https://gist.github.com/DarkTerk/2b48b61b27763572f62f1346323ab6e9

Sim o jogo tem seus problemas tecnicos e de sistema.
por exemplo: podia ter feito funções, um codigo mais legivel que tivese melhor espaço pra modificações.

Não, o jogo Não está terminado e eu não pretendo terminar

Essa experiência foi mais pra aprendizado, agora estou estudando mais afundo a linguagem do batman (c++), pra que num futuro não muito destante eu consiga fazer um jogo meu, nesse mesmo estilo grafico, só que melhor

Obrigado pela sua atenção, e te desejo boa sorte na vida.

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Texk, melhor do que colocar um código muito grande no TabNews (pior ainda, dividido em mais de uma publicação) é você criar um repositório público no GitHub e deixar o link aqui. Esse é o jeito mais simples de compartilhar um projeto, permitindo também que outros possam apontar problemas ou sugerir modificações no código.

Como é um único arquivo, se quiser, pode criar um gist ao invés de criar um repositório.

Essas recomendações valem para quando você for compartilhar futuros projetos com outras pessoas também.

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minha ideia era colocar o código aqui só pra compartilhar mesmo, mas um code review seria muito bem vindo (e muito bom)

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Tenho que sair em alguns minutos então não pude dar uma olhada aprofundada no seu código, mas algo que eu notei de cara é a falta de padrão ao nomear as variáveis.
Algumas estão em português, outras em inglês. Algumas estão em camelCase, outras em PascalCase e algumas até mesmo em lowercase. Nomear as coisas sem um padrão desse jeito é uma prática ruim porque costuma dar problemas quando o código começa a crescer ou quando você começa a trabalhar em grupo.
Recomendo a você usar a convenção usada na própria STL do C++, ou a convenção que a Google usa para códigos em C++. Claro, sempre tem a opção de vc usar/modificar outra convenção ou até mesmo criar a sua própria, mas é bom que ela seja ao menos consistente e autoexplicativa pra voçê não ter problemas depois. (encare isso como uma critica construtiva)

Se der tempo, de noite eu dou mais uma olhada...

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realmente eu não consigo manter uma consistência ao criar nomes de variáveis, também tenho receio de criar variáveis com nomes muito grandes, mas vou tentar manter a consistência

(curiosidade: eu escrevi as variáveis doorleft e doorrigth em Ingles, porque eu tenho dificuldade em distinguir esquerda e direita 😑)

valeu pela dica