Executando verificação de segurança...
2

Muito obrigado pela atenção. Fiquei muito feliz de me deparar com um colega da engenharia! Eu tinha o sonho de trabalhar com sistemas embarcados, hehe...mas a realidade de mercado pesou mais, afinal de contas, a gente precisa pagar as contas. O meu TCC foi um sistema de hardware e software com o protocolo CAN para veículos automotivos pesados.

Como falei na postagem, eu abrecei o Golang mais por uma questão de pragmatismo. Foi o que a vida me deu, nesse campo de web. Eu também tenho a sorte de que na empresa, eu sou visto praticamente como aquele estágiario novatão, que precisa sempre de paciência. Daí as pessoas são super compreensíveis comigo. Então, termina que esse ambiente é bem bacana pro aprendizado. Basicamente, é aquela experiência de aprender botando a mão na massa.

Eu ainda to conhecendo o mercado de Golang. Sei que Mercado Livre e PicPay trabalham com ele, mas mesmo assim, são oportundidades mais seletas, né? O ponto positivo é que, como o mercado é pequeno, talvez, seja uma boa para adquirir visibilidade e experiência, para num futuro, quem sabe, quando o mercado estiver de fato mais aquecido sobre essa linguagem no Brasil, concorrer a uma vaga melhor...

Sobre o Java, bem...meu plano de estudar Java é que até onde vi, o mercado é muito grande no Brasil, e eu tenho a leve impressão de que o número de pessoas tentando se aventurar nele é menor do que em outras tecnologias. O que eu achei interessante do Java, é que ele explora bem muitos conceitos de programação: POO, etc. Isso constrói uma base bem bacana de aprendizado. Por outro lado, tudo isso torna a curva de aprendizado uma tarefa muito cansativa. Eu cheguei a estudar por alguns livros, e a media de páginas eram 800 ~ 1200 por livro. É muito conteúdo mesmo.

Carregando publicação patrocinada...