Concordo com tudo que você disse Dutra, e realmente faz todo sentido. Eu já havia percebido há algum tempo que sempre que o pessoal me cobrava mais eu dava um jeito de fazer mais rapido (mas não seginificando que fazendo de todo jeito) para poder entregar a atividade que eu estava responsável. Creio que minha maior dificuldade neste momento seja em saber distinguir entre: se tal atividade é uma coisa que todo DevOps faz ou se aquilo que estou fazendo é algo especifico de uma das várias soluções internas que a empresa que eu trabalho usa para atender as demandas dos clientes. E isto está me dando uma trava muito grande em saber se determinada problema eu tenho que pesquisar para resolver na documentaçao do terraform ou se eu tenho que pesquisar na pouca documentação das ferramentas internas desenvolvidas na empresa onde trabalho.
Respondendo a "Eu li o seu depoimento e vi que você teve uma e..." dentro da publicação Um desabafo de um Analista DevOps Júnior
1
2
Nossa, complicado em? Mas uma dica que te dou é se lançar, deixar a pressão chegar até você, pois isso vai ser uma motivação pra você correr atrás e se desnevolver. Enquanto as pessoas estiverem fazendo as coisas para você, você não vai aprender fazer sozinho. Isso não significa que você não vai pedir ajuda, mas so peça ajuda depois de fritar a sua cabeça e ficar no mínimo um dia todo travado em tal atividade. E claro, estude muito as bases da sua área e vá evoluido em conhecimento também.