Executando verificação de segurança...
1

Peco muito por deixar para depois coisas que deveria estudar hoje, isso atrasa meus cronogramas e faz com que me sinta muito mal comigo mesma. Tenho uma extrema dificuldade de me focar para estudar, principalmente quando é um assunto que é importante, mas pouco interessante. Agora mesmo estou aqui quando deveria estar estudando.
A questão de se estudar o que gosta peca no ponto que mesmo sendo algo que você gosta haverão partes que não são tão legais assim, não é como um sorvete que você gosta de morango e não há uma parte ruim em comer um sorvete de morango. Eu, por exemplo, estudo análise de dados e gosto bastante disso, mas estatística é uma parte que é importante e que não consigo me focar por não ser tão legal assim para mim.
E é isso, estudar no fim é um ato de autoconhecimento. Você precisa se conhecer, se entender e não se forçar demais para depois se sentir mal com isso. Os estudos devem ser prazerozos mesmo quando o assunto não colabora.
#Estuda que muda.

Carregando publicação patrocinada...
2

Além disso, uma coisa que me ajuda bastante é ter metas e micro-metas. Antes de dormir você lista as coisas que devem ser feitas no próximo dia, e assim, a cada momento que vai realizando cada uma delas, você risca elas da lista. Pelo menos para mim isso funciona e aumenta minha produtividade absurdamente. Um vídeo que me ajudou bastante foi esse da NeuroVox, ele tem 1h 9min mas ajuda demais mesmo. https://www.youtube.com/watch?v=c82Tmq3nSvg

2

Vou da uma olhada nesse video parece um conteudo bastante interessante para ajudar a vencer a procastinação, concorco com o artigo, se você estuda o que gosta é mais difil procastinar, mas infelizmente nem tudo agente faz gostando e é nescessario.