Executando verificação de segurança...
1

Vim aqui escrever isso para pedir conselho de como ingressar no mercado de trabalho, e oque posso fazer para começar a ganhar dinheiro mesmo sendo menor de idade.

Vou de passa minha visão, e já adianto a maioria das pessoas não vão falar isso e nem deve "Pois dessa forma você vira um repelente de pessoas", de fatos as pessoas não gostão da realidade e sim de ser iludidas, e oque mais tem é pessoa vendendo iluzão de como ficar rico em 6 meses, aprenda programação do 0 ao avançado em 6 meses ganhando + de R$ 3000,00...

Mentiras e mentiras, sempre tem tolo que cai, pois ninguem gosta de ouvir que vai demora anos e ter muita dedicação, para tais acontecimentos.

Caso você estaja carente emocionalmente é bom falar que tem 15 anos e já programa, falando isso sempre vai ter pessoas que vão te parabenizar e falar que é impressionante, que ta no caminho certo e vai ter sucesso... Cuidado, as vezes você não é tão bom quanto as pessoas falam, muitas vezes as pessoas não falam oque realmente estão pensando.

Oque quero dizer com isso? Ao dar uma passada rapida por seu perfil e ler seu texto, tenho a impressão que você acredita "ser especial por ter 15 anos de idade e esta programando", novamente é apenas minha impressão, pois não o conheço, porem vejo que esta dando muita atenção a datas e idade, oque me me leva a esse pensamento.

Outra coisa que pude observar é que, caso todos seus projetos esteja no GitHub é muito pouco, bem basico e mal feito. Não sou um mestre ou um desenvolvedor extraordinario, mas consigo ver isso em seus projetos/codigos.

Meu intuito não é ofender ou desmotivar e sim falar oque provavelmente vai acontecer daqui alguns anos, quando você ver a realidade do mercado, pois a historia sempre se repete.

  • O mercado é bem copetitivo e ao ver seus projetos dificilmente seria contratado.
  • Python praticamente não tem vaga, é extremamente dificil encontra boas vagas, ainda mais para iniciante.
  • Empresas não contratam crianças, oque tu pode conseguir é ser um joven aprendiz e talvez frelance.
  • Sempre tenha em mente que tem muitas pessoas melhor e mais dedicada que você que estão competido pela mesma vaga.
  • Em media tu vai se candidatar a mais de 300 vagas ter umas 10 entrevistas para talvez conseguir uma oportunidade, não é facil essa é a realidade de milhares de pessoas.
  • Tu vai ter que trabalhar e estudar muito para se manter na empresa e no mercado.
  • Empresa visão o lucro e a idade mais valorizada por empresas é dos 20 aos 30, pois geralmente é a idade que a pessoa fica menos doente, é mais "responsavel", trabalha muito, da menos trabalho e ganha relativamente pouco por esta em inicio de carreira.

Novamente é apenas minha visão, ninguem é obrigado a concordar, porem prefiro a realidade ao ser iludido, essas são algumas dentre varias conclusões que fui chegando ao longo de minha carreira.

Carregando publicação patrocinada...
1

**Acredito que esse seu post é muito importante, e sendo sincero eu tbem tenho 15 e as vezes comento a minha idade e as pessoas me parabenizam, e tipo as vezes faz a gente se sentir "especial" igual vc disse. Sendo assim vejo que poucos mostram a realidade igual você mostra, de forma que as pessoas enxerguem a profissão como "A profissão do momento" o que na minha visão não é tão vdd, pois vejo muitas pessoas como o FABIO AKITA, dizendo que a melhor ÉPOCA para ter um grande salario na programação mesmo sendo iniciante já passou.

Mas obrigado pelo seu post, e aproveitando o insejo queria fazer uma pergunta para voce:
Estou estudando Ruby e Rails, vc acha que vale a pena investir meu tempo e aprender essas tecnologias ou acha que já esta desvalorizado?
Já pesquisei isso mas sempre a controversias.**

1

Já passei por isso e a melhor coisa é, aceite "Você não é bom e tem muito a melhora" vai ser a melhor coisa para sua carreira, se as pessoa falarem que é bom, seja humilde, aceite os elogios, no entanto não deixe se levar, estude muito não é atoa que ser desenvolvedor é dificil.

Estou estudando Ruby e Rails, vc acha que vale a pena investir meu tempo e aprender essas tecnologias ou acha que já esta desvalorizado?

Com 15 anos no maximo que tu vai conseguir é freelancer ou jovem aprendiz, tendo isso em mente pesquise sobre o mercado de onde tu mora, não adianta aprender as linguagens mais usada do mercado sendo que não tem mercado onde tu mora.

Passei 1 ano aprendendo python, foram mais de 300 exercicios, uns 20 projetos, muitos cursos e 2 livros, porem depois de 1 ano aprendendo comecei a buscar vagas e me deparei com a realidade do mercado, praticamente não tem vaga e as poucas que tem exige experiencia, sendo assim é tremendamente dificil de trabalhar sendo iniciante.

Abandonei o python e parti para um bootcamp e cai na mesma ladainha, aprendi a linguagem mais usada no mercado, porem não tinha mercado onde morava, as poucas vagas que tinha era em C#, sendo assim passei uns 3 meses buscando vagas e nada, mesmo remoto a competição é alta, depois disso percebi como o mercado funciona.

Oque tive que fazer para conseguir uma vaga foi sair do meu estado para trabalhar em outro, viajei 1500 KM para conseguir uma vaga.

Estou estudando Ruby e Rails, vc acha que vale a pena investir meu tempo e aprender essas tecnologias ou acha que já esta desvalorizado?

Oque aconselho é aprender uma linguagem que tenha mercado na sua região, aprenda e faça bons projetos, depois se ofereça para trabalhar como jovem aprendiz em uma empresa que tu saiba progaramar na linguagem, mesmo que não ganha nada para trabalhar na empresa, vale apena, pois se a empresa ver que tu esta gerando lucro pra ela, vai te contratar, na piores das hipótese tu ganha experiência.

1