Executando verificação de segurança...
1

Vou na contramão das excelentes contribuições dos colegas: acho que não vale a pena. Se precisasse do dinheiro ficaria (e iria fazendo o projeto) até encontrar outro lugar, como na minha faculdade há muitas oportunidades, não demoraria muito.

E estou falando isso com a visão enviesada de quem fez o oposto: fiquei. E me arrependi. Mas a grama do vizinho é sempre mais verde né? Talvez se eu tivesse saído, tivesse me arrependido mais do que me arrependi por ficar.

O que acontece é que depois de feito várias coisas por lá eu sinto que não sei de nada, sinto muita insegurança com tudo o que faço, sinto que não fiz nada direito e que foi tudo gambiarrado. O que funcionava, funcionava como? O que não funcionava, não funcionava por quê?

Tendo a oportunidade de estagiar o que eu queria era dedicar aquele momento para aprender, e não ter alguém pra me corrigir, pra me mostrar o jeito certo, e explicar porque aquele jeito é melhor do que outro que aparentemente também funciona, me fez muita falta.

Eu pesquisava em todos os lugares possíveis e imagináveis a solução para um problema e sempre encontrava, mas comumente se tratavam de soluções pontuais, que resolviam meu problema mas não me davam um entendimento profundo para resolver por mim mesma problemas semelhantes, ou capacidade para decidir entre duas soluções. Talvez seja culpa da minha incompetência em autodidatismo?

Enquanto isso outros colegas me pareciam muito mais afortunados, estagiavam em locais que aparentemente davam um suporte excelente para desenvolvimento profissional, treinamento inicial para novos estagiários com cursos das tecnologias utilizadas pela equipe e acompanhamento mais de perto por profissionais mais experientes. Gostaria de ter saído de onde estava para ter ido para um lugar desses. Mas talvez esses lugares só tenham existido na minha cabeça.

Se você acha que esse lugar vai te trazer uma boa oportunidade de aprendizado, vai na fé, não pede para te pagarem como sênior, não vão pagar, e você não é, mas aproveita enquanto é tempo de aprender. Para mim a empresa não me parece um local capaz de oferecer um ambiente propício ao aprendizado, parece apenas querer economizar em mão-de-obra. Inclusive, a lei de estágio determina que a empresa deve ter um funcionário com formação ou experiência na área para supervisionar o estagiário.

Carregando publicação patrocinada...