Executando verificação de segurança...
4

É muito interessante separar esses 1% do dia para focar em algo, é uma estratégia interessante para testar coisas durante o experiente seja uma nova lib, refactor ou mesmo mini toy project para testar um conceito, uso bastante o método pomodoro com os intervalos alterados para 30min antes das pausas de 5min.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Cada realidade exige um método. Atuo no suporte e manutenção de uma aplicação de alta disponibilidade, é bem difícil ficar 30 minutos sem nenhuma interrupção.

Janelas de 15 minutos atendem melhor quem tem mais gatilhos de distração.

Para mim serve tanto para reuniões quanto para gestão de atividades.

Espero que não tenha dado a entender que são 15 minutos de reuniões ou atividades por dia, kkkk. Esta é uma forma que encontrei de ter metas mais claras, alcançáveis e fáceis de executar. Janelas de 15 minutos podem ser encaixadas em qualquer agenda. Fica bem menos cansativo pois é fácil de iniciar e concluir, evitando a famosa procrastinação.

Minha intenção foi dizer que investir 1% do seu dia focado, e de forma consistente em algo. Pode trazer resultados surpreendentes em 3 meses ou um ano, por exemplo. E que 15 minutos deveriam ser suficientes para um alinhamento de equipe (desde que diário, claro).

1
1

Excelente para atividades mais complexas, porem exige uma rotina bem organizada (menos tumultuada). Para reuniões diárias acho superestimado (para minha realialidade claro).

(Referência aleatória) - Li em algum lugar que o Elon Musk faz reuniões de 5 minutos apenas, onde não se pode usar termos complexos um PPTs longos. (kkkkk)