[ Debate ] Reimaginando o Tabnews com ilustrações no Figma
Introdução:
Sou membro do Tabnews desde o primeiro dia de sua vida, lembro até que no dia, os servidores cairam de tantas pessoas acessando ao mesmo tempo! Acompanhei cada detalhe e evolução desta plataforma ao longo do seu tempo de vida, e foi algo muito bom! Hoje estou aqui para compartilhar coisas que eu adoraria ver na plataforma.
Quero enfatizar que é somente uma exposição de preferências, seja com design, funções ou qualquer outra coisa. Marquei o post como "debate", pois adoraria debater mais sobre esse assunto.
Edit post:
Eu esqueci de mencionar previamente, mas gostaria de enfatizar que as ilustrações são para destacar a novidade. Por exemplo, quando estive ilustrando, não me preocupei com detalhes como cor de fonte e proporções, eu apenas ilustrei de forma grossa como eu gostaria.
Separação de posts
EU não refiz o header pois não era o foco aqui. Indo ao que interessa, ao meu ver essa pequena mudança no Design ajudaria a separar os posts ainda mais, pois no momento, apesar deles não estarem misturados e visualmente bonito, ainda são bem juntos. Além da adição do botão de favoritar de maneira mais rápido, sem precisa abrir o post.
Volto a enfatizar que é apenas uma opinião minha.
Adição da funcionalidade: Favoritar
Um dos pedidos mais recorrentes do tabnews, a funcionalidade favoritar não podia ficar de fora! Posicionei em um lugar onde julguei o melhor para todas as resoluções.
Notificações:
Esse eu não voi ilustrar, pois tentei e tentei uma forma, mas não curti nenhum dos resultados finais. Entretanto, notificações é essencial onde temos perguntas e respostas
Tags
A criação dessa função facilitaria a filtragem de conteúdos por tag, além do leitor conseguir saber se determinado tópico é de seu interesse ou não. Para facilitar o desenvolvimento, seria interessante limitar a quantidade de tags aplicavéis para 3 ou 4, pois esse tipo de coisa facilmente quebra o layout.
Conclusão:
Essas são algumas das principais features que eu gostaria de ver no tabnews, e você? Concordam?