desde meus 7 anos de idade eu jogo jogos. Eu nem lembro qual foi o primeiro jogo, mas deve ter sido o da "bolinha" no nokia que por sua vez tinha outros joguinhos. Um amigo tinha um playstation 2 onde jogamos Digimon Rumble Arena que guardo memória até hoje, junto com o jogo do Ben 10 e Scooby Doo.
Hoje aos 20 eu não jogo tanto, e as vezes deixo de jogar para ir assistir animes ou ler algo. Certa vez eu pensei estar passando por essa fase da vida adulta, em meados do meu terceiro na escola, quando eu tinha 17 anos. Entretanto, eu não consigo lembrar por exemplo de pokémon esmeralda e sentir aquela trilha sonora e o momento...
Hoje em dia não há mais jogos que dispertem interesse como os de antigamente. Não pegue a mesma época que você, nasci em 2005, mas jogui muitos clássicos pois minha família nunca foi a mais rica, por isso eu sempre jogava jogos do GBA Emulado ou algo do tipo.
Atualmente eu jogo Skyrim, que como você disse, demanda tempo. Skyrim é um jogo que você facilmente passa 5 mil horas até completar as quests principais e todo o resto.
Se eu tivesse que falar um jogo que sempre irei amar independentemente da minha fase, é Terria. Com mais de 20 mil horas, Terria é um jogo que me permite fazer o que eu quiser. É desafiador, com mods feitos com carinho pela a comunidade. Sem dúvidas Terraria é o jogo mais completo que já vi. Sinto que esse jogo me salvou de momentos mais obscuros do que eu imaginava em minha vida...
Eu faço de tudo para preservar meus hobbies, mas é inevitável deixar de faze-los alguns dias. É como um acordo comigo mesmo. Esforço e esforço, depois a recompensa.
Apesar de tudo, eu sempre irei amar este mundo digital cujo posso fazer coisas que só é possível nele. Já abri jogo apenas para olhar a paisagem, para não ficar sozinho, para me destrair, já me emocionei com histórias (Nier: Automata), enfim, espero que no dia da minha morte, eu ainda esteja jogando como sempre fiz.
Eu lembro até de uma história engraçada de quando conheci minha noiva quando tinha 17 anos. Uma das primeiras coisas que eu disse foi que eu não largaria nunca os jogos, pois eles realmente me fazem feliz. Hoje, estamos nos planejando para jogar It take two. Como eu não gosto de multiplayer, será uma experiência nova para mim e ela!
Eu poderia trocar papo aqui por horas, mas irei finalizar por aqui mesmo! Espero que você reative seu desejo! Eu particularmente gosto muito de Souslike e a emoção que é encarar o "impossível".