Isso foi algo comentando no TGA desde ano, foram layoffs no mundo todo, em várias áreas. Não tenho entendimento profundo sobre as principais motivações por trás disso. Imagino o quão difícil deva ser querer fazer o que ama e não ter a garantia que é algo sustentável a longo prazo.
Foi graças aos jogos que tive meu primeiro código digitado no Godot a 3 anos atrás. Não persegui carreira da área de jogos mais ainda amo jogos e continuo jogando todos os dias.
Quando vi que o estúdio da Netflix focado em jogos tinha sido desmanchado bateu até uma tristeza, pois além de todos ali perderem seus empregos, a equipe se mostrou animada demais nas redes quando empregados no estúdio da Netflix.
Talvez seja modelo econômico mudando, ou IA impactando, ou simplesmente a demanda de jogos não está crescendo pois pessoas estão sem tempos. Aquele velho eu, de 10 anos atrás jogando pokémon emerald de 2004 já não conseguiria mais jogar 30 minutos limpo por causa do tempo escasso.
Sucesso em sua carreira! Espero um dia jogar jogos feitos por você. Meus favoritos são Souslike, mas jogo de tudo um pouco.