Executando verificação de segurança...
1

Cara, talvez aprender a programar em 6 meses possa até ser possível, mas obviamente vai ser algo extremamente limitado. Mas, também depende muito da situação atual da pessoa. E vou falar um pouco da minha própria experiência:

Eu obtive técnico em Eletrotécnica no meu Ensino Médio e me graduei em Engenharia Elétrica no início de 2020, tinha uma base de lógica de programação bem sólida (e um pouco de conhecimento em C, C++, Java, Python, Estrutura de Dados, Visão Computacional, Deep Learning e mexi com Sistemas Embarcados), mas quando me formei percebi que a engenheria não era o que eu queria e ingressei em cursos livres e pagos em programação na internet. E não fui só eu, mas muitos colegas que se formaram comigo foram nesse caminho. Era um mundo completamente diferente do que eu já tinha estudado, mas a base ainda era de certa forma a "mesma".

O que eu quero dizer é que depende muito do nível de conhecimento que a pessoa já se encontra quando ela pretende "aprender a programar" para mudar de ramo no mercado (que é o que mais acontece, ou pelo menos o que eu mais vejo).

Mas, também existe um ponto bem interessante que o autor do vídeo falou e que o @maniero também argumentou (se eu entendi corretamente). Para mim o mais importante é o profissional procurar entender a sua realidade e a realidade do mercado. No meu início, eu fiz um desses cursos dizendo que eu iria aprender a programar em 8 semanas. Mas ao fim do curso eu tive clara noção de que eu sabia bem pouco e que precisava me esforçar mais, eu era apenas um "juniorzinho", e precisava progredir.

Mas de tudo, esse curso de 8 semanas não foi algo ruim, com a ajuda dele eu consegui minhas primeiras vagas de emprego, que eram para desenvolvedor junior mesmo, com condições não lá grandes coisas, mas era o início. Mas eu continuei persistindo e estudando, e ainda continuo, quer outros cursos mais profundos quer livros. E para mim o mais imporatante nessa jornada foi (e é), eu estou nela porque é algo que de certa forma me "realiza", eu não estou simplesmente nela para ganhar muito dinheiro ou trabalhar "homeoffice".

Espero ter contribuído positivamente.

Carregando publicação patrocinada...