Executando verificação de segurança...
2

Meus 2 cents:

Talvez existam "meia-duzia de 3" faculdades que de fato ensinem algo util - algumas publicas e particulares realmente top de linha (lembro de algumas federais, fgv, puc, maua e algo por ai).

A grande maioria, infelizmente eh so impressao de diploma (grupo c., v. e t., estou olhando para voces).

O que acho triste eh que no papel a ementa dos cursos nao eh ruim - mas a forma como sao ministrados os torna... insossos.

Acabo sendo defensor do EAD - ruim por ruim, pelo menos faca um que nao atrapalhe as outras atividades que voce pode fazer.

Fazer faculdade presencial, pegando onibus lotado e metro cheio, marmita vazando e os tenis furados fazendo 'plosh, plosh' ao andar em direcao a aula durante uma chuva torrencial, para pegar um professor despreparado so repetindo trecho de apostila e mandando fazer trabalho - ninguem merece. Laboratorios (quando existem) sucateados.

EAD pelo menos eh barato - pelo que tenho acompanhado uns R$ 200/mes.

Existe solucao ? Eh fazer pos-graduacao o quanto antes, treinar um ingles B2/C1/C2 e acessar outros materiais por conta propria - afinal o canudo voce ja tem.

Carregando publicação patrocinada...
1

Positivei apesar de eu não gostar muito da ideia do EAD de fazer nas coxas, mas entendo seu posicionamento, ele faz algum sentido, embora eu ainda prefira ser idealista nisso, acho que as pessoas precisam aprender de verdade.

E eu acredito que ainda tem muita vaga boa por aí que não exige diploma, só pode fazer a pessoa ter que se esforçar mais um pouco para chegar nelas, o que mostra que ela tem a capacidade, porque é o que importa de fato.