Gostei muito da ideia.
Pelo que entendi, sua ideia consiste em criar conteúdo e gerenciá-lo através da própria plataforma, mas acredito que esses conteúdos já existam em outras plataformas como o Youtube.
Quando estava estudando para o vestibular minha maior dificuldade era saber o que estudar e quais trilhas seguir, pois certos conteúdos teriam peso maior dependendo do curso escolhido.
Minha opinião é a de que estamos nos afogando em dados, por isso não sabemos o que é útil ou não.
Convido a uma reflexão e gostaria de saber sua opinião.
E se o foco da plataforma fosse direcionado a agregar e ordenar o conteúdo, bem como ordenar as trilhas de conhecimento de acordo com o grau/objetivo do estudante.
Gostei muito do seu artigo e gostaria de saber sua opinião sobre essa abordagem.
Concordo totalmente com você. Esse foi um grande problema para mim tambem: muito conteúdo, pouca direção.
E criar trilhas de estudo para os alunos seria algo simples e eficiente, funcionaria muito bem.
Isso agrega na intenção de objetividade da plataforma. Os alunos precisam entrar lá e saber o que fazer, e como fazer.
Essa questão de estarmos nos afogando em dados é muito interessante. Temos informações demais na sociedade atual, e as pessoas não sabem lidar com isso. Não sabem lidar com redes sociais que notificam dados novos a cada segundo, não sabem lidar com séries e filmes sendo lançados quase toda semana, etc. As pessoas perdem mais tempo tentando organizar o tsnto de informação que está disponível pra elas do que realmente fazendo uso desses dados.
Direção, Objetividade, minimalismo, completude de conteúdo e incentivar o gosto pelo conteúdo. Creio serem pontos fundamentais que a plataforma tem que ter.
Obrigado por oferecer seu apoio! Vamos discutindo mais sobre esse projeto e progredindo no seu desenvolvimento. Não sei se tenho os conhecimentos necessários para colocá-lo em prática agora, mas se puder mandar seu LinkedIn no meu email [email protected] (para manter a privacidade do seu perfil), eu gostaria de entrar em contato futuramente e montar uma comunidade ativa para desenvolver esse projeto.