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Prefeitura de São Paulo lança aplicativo similar ao Uber que paga 89% do valor das corridas aos motoristas

Outro diferencial do MobizapSP é a ausência de tarifa dinâmica em horários de pico. O app já está disponível para Android e iOS, mas só entrará em funcionamento após atingir a meta de motoristas cadastrados.

Uma captura da tela inicial do aplicativo, com o fundo azul, texto em branco e o botão inscreva-se em amarelo. Do lado direito, há uma caixa com o formulário de cadastro, solicitando nome, email e telefone, e as opções para fazer o cadastro como motorista, passageiro e motorista + passageiro. Os logos do aplicativo e da prefeitura de São Paulo estão do lado esquerdo, junto com o texto: o mobizapSP está chegando! Inscreva-se agora e garanta seu acesso ao aplicativo de Sampa. Faça sua inscrição e receba informações sobre nosso aplicativo de viagens da cidade de São Paulo. No rodapé, estão os botões para baixar o app como motorista ou passageiro, na App Store e Google Play.

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Pode fazer parte da estratégia de serviço de transporte público, mobilidade urbana e etc, além de ajudar a quebrar o monopólio/cartel da Uber e 99. Tudo isso é de interesse do estado, e o envolvimento do estado pode ajudar a desenvolver políticas públicas para os utilizadores e prestadores dos serviços.

Eu acredito que há muitos problemas quando o estado detém o monopólio de algo, mas nesse caso, se tudo der certo, um novo player no mercado pode ser bastante benéfico pra todo mundo.

Espero que a iniciativa dê certo, e que em algum momento uma ideia similar surja para fazer frente ao iFood, que também impõem altas taxas aos comerciantes.

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Mobilidade urbana é um tema que o Estado tem mais é que se meter. O artigo 21 da CF inclusive assegura isso.

Partindo da ideia de que ele não precisa lucrar (mas sim prover o serviço a um valor bem acessível ao contribuinte) é possível viabilizar algo nesse formato, onde o operador (motorista) fica com praticamente a totalidade do valor da corrida e a prefeitura com uma bem menor parte para manutenção do serviço.

Em Araraquara-SP isso já é realidade há mais de um ano.

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Empresários reclamam, mas abusam tanto do trabalhador que infelizmente alguém tem que se meter. A triste realidade é que o trabalhador sem um sindicato forte não consegue se mobilizar por conta própria e coibir esses abusos sozinho. Aí a coisa também pode se inverter, o sindicado abusar dos empresários até quebrar suas empresas. É complexo manter um equilíbrio entre dois lados tão diferentes.

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acredito que é justo o estado se meter se for para simplesmente concorrer e deixar com que as pessoas tenham a livre escolha entre ambos.

agora se for simplesmente um projeto que de prejuízo e vire repasse em impostos aí ja fico meio triste (o q espero q eu esteja errado)

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O governo não dá conta nem dos ônibus que por muito tempo foi o única forma de locomoção pública. Aqui no Rio se não fosse as vans e as kombis e mais atualmente o Uber provávelmente já se tornaria um caos social. Mas vai dar certo sim, como tudo que o governo fez e está dando certo até hoje.

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Em Araraquara no interior de SP a tem um tal de Bibi Mob que parece ter uma ideia similar, inclusive também foi proposto pela prefeitura da cidade.

Fico curioso para saber como isso seria em uma cidade com as dimensões de São Paulo, parece uma opção interessante tanto para quem usa quanto para quem trabalha com isso.

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