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Pode fazer parte da estratégia de serviço de transporte público, mobilidade urbana e etc, além de ajudar a quebrar o monopólio/cartel da Uber e 99. Tudo isso é de interesse do estado, e o envolvimento do estado pode ajudar a desenvolver políticas públicas para os utilizadores e prestadores dos serviços.

Eu acredito que há muitos problemas quando o estado detém o monopólio de algo, mas nesse caso, se tudo der certo, um novo player no mercado pode ser bastante benéfico pra todo mundo.

Espero que a iniciativa dê certo, e que em algum momento uma ideia similar surja para fazer frente ao iFood, que também impõem altas taxas aos comerciantes.

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Mobilidade urbana é um tema que o Estado tem mais é que se meter. O artigo 21 da CF inclusive assegura isso.

Partindo da ideia de que ele não precisa lucrar (mas sim prover o serviço a um valor bem acessível ao contribuinte) é possível viabilizar algo nesse formato, onde o operador (motorista) fica com praticamente a totalidade do valor da corrida e a prefeitura com uma bem menor parte para manutenção do serviço.

Em Araraquara-SP isso já é realidade há mais de um ano.

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Empresários reclamam, mas abusam tanto do trabalhador que infelizmente alguém tem que se meter. A triste realidade é que o trabalhador sem um sindicato forte não consegue se mobilizar por conta própria e coibir esses abusos sozinho. Aí a coisa também pode se inverter, o sindicado abusar dos empresários até quebrar suas empresas. É complexo manter um equilíbrio entre dois lados tão diferentes.

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acredito que é justo o estado se meter se for para simplesmente concorrer e deixar com que as pessoas tenham a livre escolha entre ambos.

agora se for simplesmente um projeto que de prejuízo e vire repasse em impostos aí ja fico meio triste (o q espero q eu esteja errado)