Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

O problema maior era que eles faziam host dos animes, outro problema grande era que eles hosteavam com animes exclusivos do Churchroll, a nova maneira agora de sites pirateiros mais sofisticados é usar o site apenas como front, e os animes mesmo vem de uam API externa hospedada em algum servidor obscuro em paises de lei mais branda.
Sinceramente, acho que isso nunca vai acabar, os sites oficiais oferecem um serviço muito porco e por um preço bem alto, enquanto sites piratas oferecem um serviço bem melhor e quase sempre gratis.

2

Faz sentido mas a conta é simples, os preços para manter a autorização de transmissão são altos e por isso os preços de planos são altos. Concordo que deveriam oferecer um sistema melhor e qualidade na transmissão, mas infelizmente o valor arrecadado não deve ser tão suficiente para isso, manter servidores de transmissão também é extremamente caro.

Os sites piratas utilizam (como dito por você) API de terceiros que focam em ter um bom servidor e arrecadam com os usos (gastos exclusivos) e o FrontEnd (criado pelo distribuidor ao usuário) foca apenas em fazer uma boa plataforma e arrecada com os anúncios, com um gasto muito inferior, tendo em vista que precisa manter apenas um servidor de FrontEnd.

Também acredito que nunca irá acabar, existe sim uma necessidade que os oficiais entreguem o necessário para uma boa funcionalidade. Um exemplo disso é a diminuição da pirataria de filmes anos atrás (ao menos em larga escala) quando os filmes ficaram mais acessíveis por meio do Streaming (que atualmente é bem controverso, já que está muito dividido e com preço elevado).

1

Lembro que tinha uns sites que faziam streaming de vídeos direto de arquivos Torrent, de certa forma seria bem mais interessante assim, do que hospedar os vídeos direto no servidor do site, economizando de forma astronômica espaço e banda do servidor.

1

Era o Popcorn, ele caiu muito por causa dos streams oficiais e iptvs, mas nao duvido voltar. O caso é que as pessoas perderam o costume de semear, ou seja, de fazer seed nos torrents, principalmente no Brasil, é froid achar um seed no país.