Executando verificação de segurança...
1

Meta teria contratado milhares de pessoas apenas para impedi-las de trabalhar para concorrentes, acusa ex-funcionária

Segundo Brit Levy, equipes inteiras não faziam nada o dia todo e precisavam lutar para encontrar trabalho, uma situação frustrante, porque colocava a carreira desses profissionais efetivamente em pausa, reduzindo seu potencial salarial no longo prazo.

Carregando publicação patrocinada...
2

Isso é comum em emissoras de TV também.
Colocam o funcionário na geladeira só para a concorrência não contratar, após alguns anos demitem e a pessoa fica lascada pois a fama já se foi.

2

O que impede a pessoa, tanto no caso das emissoras de TV quanto da Meta, de procurar um emprego enquanto ainda está empregada, e depois se demitir já com outro emprego garantido?

Se a pessoa reconhece o problema da situação na qual está, não me parece ter uma limitação para mudar de emprego.

2

Não é simples assim. Não te contratam revelando as intenções. E achar emprego não é coisa fácil, ainda mais um emprego que pague bem. Você se autossabota, põe na cabeça que irá aproveitar o tempo livre no emprego para aprender coisas novas e tal, mas não adianta, nada é igual a ter um chefe respirando no seu pescoço, prazo curto, sem margem para erros, exigências de coisas malucas e/ou difíceis, velocidade sem aumentar memória e processamento, etc.
Você não sai porque a pior coisa é: Sair então o novo emprego é insuportável te deixando doente e você sempre pensar "PQP! Não fazia nada no outro e ganhava igual, agora estou aqui doente e cansado!".