A última coisa que você deve fazer para tentar ser bilionário é aprender programação. Mesmo que sirva em certo momento não servirá para quase toda sua vida. Não é assim que se torna bilionário. Os programadores que se tornaram foram quase acidente. Se quer ser bilionário, seja o Steve Jobs, não o Bill Gates. No máximo faça uma porcaria em PHP, o que não precisa de formação alguma, só faça algo que o mundo inteiro queira usar.
Não tem como algo que paga absurdamente mal para quase todo mundo ser tão concorrido. Ainda mais em uma profissão não regulamentada, que é o único motivo importante da medicina ser tão concorrida, e criar altos ganhos por consequência.
Passar no vestibular de medicina em 6 meses é muito diferente de se tornar um médico em 6 meses. Embora ambos sejam fantasiosos, e qualquer pessoa minimamente esperta sabe disso, mas o marketing gruda assim mesmo, por isso fazem, ou então tem muita gente ingênua tentando medicina.
A maioria das pessoas não se esforçam ou estudam na área, elas só decoram receitas de bolo e começam ganhar algum dinheiro, como falo em várias oportunidades, até mesmo que uma pessoa que faz faxina. Não tem nada de nobre nisso. E não salvamos vidas, quase nunca.
Sim, muita gente entra na área com promessas de vagas fáceis, de altos salários, e a possibilidade de ter o próximo Bill Gates. E até por isso que não se concretiza para a maioria das pessoas. As pessoas ou jogam na loteria, ou acham que é só entrar que dá certo , e se decepcionam.
A medicina já não é tão nobre, por várias razões, mas não quero entrar nessa discussão. Ela só é um pouco ainda por corporativismo.
Em geral quem larga carreira para ir para programação é quem não está se dando bem na área que está. E acham que vão se dar melhor em outra área que dizem que é fácil. Algumas até vão conseguir, porque o "alinhamento dos planetas" podem ajudar, mas a maioria ainda vão se dar mal. É que em certos momentos pode ser um pouco melhor a troca. Ela poderia ter feito antes se resolvesse fazer faxina.
É sério, eu não falo isso por falar. Eu sei que é um trabalho pesado que muita gente não quer fazer, até por não achar nobre, ou que tem quase zero desafio, mas se a pessoa entra pela grana, e não quer aprender muito, com profundidade, não tem porque não buscar a faxina. Aqui eu não falo por sarcasmo.
Eu quero mais gente entrando na área, mas só de forma séria. É o que precisa.
Faz sentido para você?
Espero ter ajudado.
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).