Executando verificação de segurança...
1

Eu me identifiquei bastante com a sua publicação. Sempre tive TDAH mas convivi com isso.

Quando entrei na área de programação ficar sentado estudando ou programando foi um desafio e tanto. Quando finalmente decidi buscar acompanhamento de um psiquiatra e tratar o transtorno melhorei de maneira exponencial como profissional e consegui com muito mais facilidade sentar e estudar os tópicos necessários da área de desenvolvimento de software.

Para quem tiver TDAH e puder, recomendo fortemente buscar o tratamento, me arrependo de ter negligenciado isso por tanto tempo.

Para todos que acham que tem algum grau de TDAH e mesmo os que já tratam com medicamentos, recomendo meditação diária, isso ajuda demais a ter clareza de pensamentos e resiliência para passar mais tempo fazendo a mesma coisa.

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pelas dicas, mano!

Eu também estou prestes a começar o tratamento com medicação e talvez terapia cognitiva-comportamental em conjunto, mas o que me assusta são os efeitos colaterais do remédio, tenho uns amigos que preferem tratar com cannabis, outros nem pensam em medicações, mas creio que o mínimo que podemos fazer é experimentar as formas de tratamento até você sentir que está te fazendo melhor (com acompanhamento profissional, claro).

1

Boa mano! Não tenha medo de iniciar o tratamento, se é algo que está de certa forma te atrapalhando, toda tentativa de tirar esse impedimento da sua vida eu considero válida. Caso não faça tanta diferença o medicamento ao menos você tentou! Comigo fez uma diferença brutal, não pretendo usar por toda minha vida, mas no momento eu não me vejo sem.