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ME AJUDA [Dúvida] - 🟠🟠 Será que isso existe?🟠

Eu estou criando um timer, e eu não sabia como criar então eu fui procurar no yt e encontrei um vídeo q no vídeo declararou uma variavél da seguinte maneira:

var timer = duration, minutes, seconds

Puts mano eu nunca vi isso, por favor alguém sana a minha dúvida.
Code da função completa:

function startTimer(duration, display) {
    var timer = duration, minutes, seconds;
    setInterval(function () {
        minutes = parseInt(timer / 60, 10);
        seconds = parseInt(timer % 60, 10);
        minutes = minutes < 10 ? "0" + minutes : minutes;
        seconds = seconds < 10 ? "0" + seconds : seconds;
        display.textContent = minutes + ":" + seconds;
        if (--timer < 0) {
            timer = duration;
        }
    }, 1000);
}
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Na verdade foram declaradas três variáveis: timer, minutes e seconds.

A vírgula está servindo para separar as declarações. E cada declaração pode ou não inicializar a respectiva variável com algum valor. Isso está bem descrito na documentação.

Ou seja, timer, além de ser declarada, também foi inicializada com o valor da variável duration.

Já as outras (minutes e seconds) não foram inicializadas. Mas pode reparar que elas são usadas depois (minutes = parseInt(etc).

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Outra coisa que reparei: o código usa parseInt para arredondar o resultado da divisão.

Apesar de "funcionar", isso nem sempre dá o resultado esperado - veja aqui. A meu ver, o mais correto é trocar por Math.floor, e somente na divisão. Já o operador % retorna o resto da divisão, e se os operandos forem inteiros, o resultado também será. Então o que poderia ser feito é validar se os valores são inteiros, ou arredondar antes dos cálculos, por exemplo.

No exemplo abaixo vou omitir esta etapa e assumir que a função sempre recebe inteiros.

Outra melhoria é interromper o timer se ele chegar a zero. Não tem porque continuar rodando, já que neste caso o valor não é mais alterado. E se o valor inicial é menor ou igual a zero, nem inicie o timer. Enfim, uma sugestão:

function displayTime(duration, display) {
    var minutes = Math.floor(duration / 60).toString().padStart(2, '0');
    var seconds = (duration % 60).toString().padStart(2, '0');
    display.textContent = minutes + ":" + seconds;
}

function startTimer(duration, display) {
    if (duration <= 0) {
        // se o tempo é menor ou igual a zero, mostra zero nem inicia o timer
        displayTime(0, display);
        return;
    }
    var intervalId = setInterval(function () {
        displayTime(duration, display);
        if (duration > 0) {
            duration--;
        } else {
            // se o tempo zerou, interrompe o timer (não tem porque continuar rodando)
            clearInterval(intervalId);
        }
    }, 1000);
}