Executando verificação de segurança...
1

Acho que vocês está considerando apenas e empregas de médio e grande porte e empregas criadas por gente de classe alta. Eu estou considerando principalmente pequenas iniciativas fundadas por gente sem muito capital, mas com um grande sonho.

Uber não trás impacto positivo?? Se não prestasse um serviço melhor não faria sucesso. E se tivesse uma opção melhor para os motoristas de Uber, eles não teriam se cadastrado no App. Sem a Uber, muitos estariam desempregados ou ganhando menos.

E não disse que os trabalhadores devam ganhar pouco, eu acho que deve haver uma equilíbrio de interesses. Se for muito caro e burocrático contratar, haverá menos vagas de emprego e, como consequência, mais desemprego. Além de que isso elitiza ainda mais o empreenderorismo no Brasil, já que um brasileiro médio não terá condições de contratar pessoas para crescer seu pequeno negócio.

Os empregados devem ter direitos, mas devemos pensar também nos empresários pequenos, não só na questão de mão-de-obra, mas também em impostos e burocracia em geral. Empreender deveria ser mais fácil, barato e acessível.

Dessa forma, haverá mais empresas: mais geração de riqueza, mais demanda por empregados. E, com a demana maior por funcionários, o salário tende a aumentar. É uma simples do mercado chamada Oferta e Demanda.

Obrigado, sou um grande fã do capitalismo. Apesar de não gostar muito da palavra capitalismo, prefivo "livre mercado" ou "LIBERDADE econômica".
<

Carregando publicação patrocinada...
1

Não, estou considerando empresas pequenas.

E na verdade, acho que estou considerando que você nem leu o que escrevi, porque mais uma vez você falou algo que já rebati.

De Novo, vou enviar um link que rebate o que você está dizendo:

Pelo próprio título você pode ler, prinicipais causas de Fracasso de Pequenas Empresas. 10 principais causas de fracasso de pequenas empresas

Nenhuma delas é referente a leis trabalhistas. Nenhuma.

Sem a Uber, muitos estariam desempregados ou ganhando menos.

Aí a Uber vai lá e se aproveita disso para explorar essas pessoas e lucrar massivamente em cima deles, sendo que poderiam simplesmente pagar todos os diretos trabalhistas sem nenhum problema e o próprio CEO Admitiu isso:

Se for muito caro e burocrático contratar, haverá menos vagas de emprego e, como consequência, mais desemprego.

Não cara, o problema do desemprego não é as leis trabalhistas. De onde tu tirou isso?

Aliás, a Reforma trabalhista que flexibilizou leis trabalhistas, não trouxe nenhum estimulo na geração de empregos. E você pode ver isso aqui:

Na verdade, a diminuição/flexibilização de direitos trabalhistas diminuiu salários e precarizou ainda mais as condições de trabalho. Mais uma vez vou enviar Dados:

Apesar de não gostar muito da palavra capitalismo, prefivo "livre mercado" ou "LIBERDADE econômica".

O nome continua sendo Capitalismo, mesmo você não gostando da palavra =)

Uma artigo aqui para você entender melhor: