Executando verificação de segurança...
1

Como Parar De Fazer Merda?

Vejo que estou cometendo erros constantemente, por falta de atenção ou falta de raciocínio lógico, e muitas vezes são erros que podem causar um bom prejuízo, talves seja uma pergunta boba, mas alguem que já passou por algo assim sabe algo que poderia ajudar?

Carregando publicação patrocinada...
1

É impossível parar de cometer erros, independentemente do que estivermos falando.

Mas se esses erros estão (ou podem) te causar grandes prejuízos, o melhor é você avaliar a fundo o porque eles acontecem.

Você está trabalhando cansado demais? Não gosta do que está fazendo e por isso faz sem atenção? Te falta conhecimento técnico no assunto? Está com a cabeça em outros problemas?

Enfim, são muitas variáveis. Se puder contar com a ajuda de um psicólogo (como já sugerido), pode ser a melhor ideia.

1

Concordo com o Edson295,

Psicólogo, é impossível parar de cometer erros, verificar a causa raiz e adiciono algo mais:

Crie peneiras de erros:

  • Identifique quais são os erros "comuns" que você comete.
  • Crie verificações que irão "pegar" esses erros.
  • Se atenha às verificações que você criou, mesmo que você sinta que não irá cometer o erro novamente.

Exemplo:

Erro: É costumeiro ter erros de digitação de números, gerando números muito grandes ou muito pequenos.

Barreira: Antes de enviar a informação, crie umas métricas básicas e rápidas que identificarão esses erros absurdos, como média, mínimo e máximo.

Espero ter ajudado!

1

Você já leu as postagens que eu costumo fazer? Eu tenho dado algumas dicas, algumas pessoas conseguem aproveitar. Veja no meu perfil se alguma te ajuda.

1

Realmente o emocional vai ser com uma psicóloga mas em relação a lógica te sugiro fazer o seguinte:

  • Independente de vc saber o q vai fazer na task ou não, comece a colocar tópicos possíveis pra alcançar seu objetivo. (isso vai diminuir sua ansiedade em relação ao que tem q fazer)
  • Cada topico vai ter pessoas pra te ajudar ou coisas que vc deve estudar pra alcança-lo.
  • Faça as coisas no seu tempo. Seu chefe vai sempre te apressar pra fazer rápido mas a bronca é pior qdo faz errado em relação a demora.
  • Medite um pouco antes do trabalho.
  • Peça para as pessoas não te interroperem qdo está numa tarefa critica.

Acho q é mais ou menos por ai.