Fala DG, tudo massa?
Já tive experiência semelhante no meu contrato anterior. Citei pontos que julguei importantes para os produtos que estavam sendo entregues, principalmente, quanto a qualidade e manutenabilidade.
Costumava ser mais "moroso" em alguns cards, pois acabava vendo coisas que, no passado, já foram dores de cabeça pra mim, quando eu era o autor (kkk). E sempre levava, tanto as reclamações, quanto as melhorias necessárias dos produtos. Ia um pouco além do meu horário, mas ainda assim, com o tempo, a empresa não viu "valor" nisso e me desligaram.
-- Após alguns meses, um colega comenta comigo que a equipe foi "descontinuada" e que talvez retomassem o projeto depois.
Como você cita "Existem males que vem para o bem". Hoje faço parte de uma equipe mais amigável, onde escutam mais os membros e quando é o caso de diminuir um pouco a velocidade pra priorizar a qualidade do produto, não hesitam.
Parabéns por sua coragem! E boa sorte nos seus objetivos!